14ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece na Câmara

Foto: Guilherme Pereira - Ecom/PMC

Na segunda-feira, 26, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social teve início na Câmara de Vereadores de Canoas, com o objetivo de debater políticas públicas para combater a desigualdade social no município. A atividade vai até o dia 30 de julho e dela devem sair as principais demandas para o evento nacional. A conferência tem como tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Cidadania

O titular da Cidadania, Paulo Bogado, destaca que o evento é importante para estipular as principais metas da área para diminuir a desigualdade em Canoas. “Nesse momento de pandemia, é fundamental todas as ações voltadas para assistência social. Infelizmente, nós estamos com um número crescente de pessoas ficando em vulnerabilidade, por isso todas as discussões dessa conferência são relevantes para tentar mitigar essa situação que as pessoas estão enfrentando”, revelou Bogado.

Programação

28/07, das 13h30 às 17h
Apresentação das Proposições Gerais compostas nas pré-conferências e realização de processo de votação das proposições a serem encaminhadas à Conferência Estadual.

30/07, das 8h30 às 11h
Apresentação das proposições eleitas para compor os Anais da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social e que serão destinadas ao Município, Estado e Federação. Encerramento com deliberações da plenária final, leitura das moções e homologação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here