Política
Farmácia Solidária é aprovada em Canoas

Nesta terça-feira, 6, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do vereador Duarte (Republicanos) que instaura a criação do Programa Farmácia Solidária no Município de Canoas. O programa incentiva doação de remédios não utilizados pela população e o recolhimento de remédios vencidos para descarte correto.
Os medicamentos recebidos em doação deverão passar por rigorosa triagem orientada e acompanhada por um profissional farmacêutico.
Medicação fora do prazo de validade ou sem condições de uso deverão ser encaminhados para o descarte adequado.
“O nosso projeto tem o objetivo de alcançar as pessoas que precisam de um tratamento e não conseguem comprar seus medicamentos. Segundo a mídia, os valores dos medicamentos podem subir nos próximos dias e chegar a um reajuste de 10%. Já há uma discussão no senado sobre esta situação”, disse o vereador.
Quanto à economia, o projeto vai trazer um grande beneficio para os cofres públicos, pois o executivo tem gastos com remédios para a farmácia municipal.
O programa funcionará como serviço complementar à assistência farmacêutica, sob coordenação do Gabinete do Prefeito e com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cidadania e Meio Ambiente. Para se tornar Lei falta a aprovação do Executivo.
“Pelo tamanho de nossa cidade podemos ser uma referência para o Estado do Rio Grande do Sul, bem como para o nosso país” comentou. “E como legislador, é dever meu propor projetos que desenvolvam nossa cidade”, concluiu o vereador.
Política
CCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política
Vereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

A Câmara Municipal, através da Mesa Diretora, informou que fixou novos dias e horários das sessões ordinárias. As reuniões acontecerão todas as terças-feiras e quintas-feiras, às 13h45. A decisão vale a partir da próxima sessão, nesta quinta-feira, 19 março.
Política
Jair Bolsonaro é internado em UTI em Brasília com broncopneumonia bacteriana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada por boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 13.
Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar febre alta, sudorese e calafrios. De acordo com a equipe médica, exames de imagem e laboratoriais confirmaram um quadro de broncopneumonia bacteriana bilateral, com provável origem aspirativa.
Segundo o boletim, o ex-presidente permanece internado na UTI, onde recebe tratamento com antibióticos por via intravenosa e suporte clínico não invasivo.
Durante a madrugada, Bolsonaro apresentou vômitos e falta de ar, o que motivou o encaminhamento para atendimento hospitalar no início da manhã. O chamado para atendimento foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h40, inicialmente com suspeita de pneumonia.
O ex-presidente chegou ao hospital por volta das 8h50, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
De acordo com o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha o caso, o quadro teve início de forma repentina durante a madrugada.
“Ele estava bem na noite anterior. O quadro começou por volta das 2h ou 3h da manhã e evoluiu rapidamente”, relatou.
Ainda segundo o médico, Bolsonaro iniciou tratamento com dois antibióticos e apresentou leve melhora, mas continua com sintomas como enjoo, dor de cabeça e dores musculares. Até o momento, não há previsão de alta hospitalar.
A expectativa da equipe médica é de que ele permaneça internado por pelo menos sete dias para continuidade do tratamento com antibióticos e acompanhamento clínico.
O médico também informou que o ex-presidente faz uso diário de sete medicamentos voltados ao tratamento do sistema digestivo.

Política3 dias atrásCCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política6 dias atrásVereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

Educação1 semana atrásPrefeito de Canoas assina contrato; 500 monitores de inclusão devem começar a atuar em até 30 dias

Oportunidade4 dias atrásCIEE-RS anuncia mais de 3,3 mil vagas de estágio em diversas áreas; bolsas chegam a R$ 1,4 mil

Cultura5 dias atrásVitor Kley, Cachorro Grande e Ultramen comandam o St. Patrick’s Day em Canoas

Esporte7 dias atrásSTU National 2026 começa nesta sexta-feira, 20, em Porto Alegre com competição de skate e shows

Serviços6 dias atrásAgendamento de passaportes é suspenso em Porto Alegre e cidades do interior do RS

Cultura1 semana atrásEsquenta Carnaval 2026 percorre bairros de Canoas e se prepara para desfile do dia 28 de março






















































