Jorge Uequed: “Falta de qualidade administrativa de Pazuello coloca vidas em risco”

Jorge Uequed – Momento Político

Punição

Os componentes do Supremo Tribunal Federal tomaram uma dura e correta decisão diante das agressões à vida democrática, a ofensas a instituições e ameaças a vida de dirigentes nacionais.

O andamento do processo policial e judiciário e na prisão do deputado Daniel Silveira trouxe neste momento histórico a confirmação de que todos devemos estar atentos para preservar a vida democrática.

Nos próximos dias, o plenário da Câmara dos Deputados deve decidir pelas punições ao deputado que abusou do direito de exercer a representação popular, examinar as autoridades e tecer agressões e ameaças.

Todos têm que ter liberdade para examinar, criticar e denunciar, mas todos têm que acatar os ditames da lei, do respeito e da obediência aos princípios constitucionais.

 

Eleição

Começaram as discussões políticas e partidárias para escolha dos candidatos à presidência da República na eleição de 2022. O atual presidente, Jair Bolsonaro, dizia que era contra a reeleição, mas agora decidiu concorrer novamente. Ainda não tem partido, mas acredita que tenha base popular para garantir-lhe a reeleição.

Os partidos de oposição estão divididos entre os que têm posição mais radical e os que procuram quebrar as deficiências administrativas do atual governo também preparam seus candidatos.

Os próximos meses vão marcar as coligações partidárias e a busca de nomes para disputar uma das mais importantes eleições do país.


Representação política

O município de Canoas está consolidado como um dos maiores, econômica e administrativamente; também está credenciado pela presença de forças políticas, que agora na eleição de 2022 terão dois fortes encontros:

1 – a cidade vai precisar eleger deputados federais, eis que possui um, mas vai ter atuação forte para eleição de mais dois.

2 – eleição de deputados estaduais. A cidade já possui um, mas vai organizar as forças partidárias e sociais par eleição de mais três.

O crescimento populacional, a soma das necessidades e a busca de condições sociais, administrativas, educacionais e sanitárias dizem à sociedade canoense da necessidade de ampliar a sua representação.

Vacina

O Ministério da Saúde cometeu vários erros na definição da decisão de fornecer vacinas para os brasileiros no enfrentamento do coronavírus.

A falta de visão administrativa do ministro Pazuello, está causando grandes prejuízos na preservação da vida de brasileiros.

Um novo ministro, com mais condições administrativas, com maior qualidade de gestão poderá ajudar o país a sair da crise.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here