Olegar Lopes: “32ª Festa campeira do Rio Grande do Sul”

Olegar Lopes – Agenda Tradicionalista

 32ª Festa campeira do Rio Grande do Sul (FECARS)

A 32ª Fecars, festa campeira do Rio Grande do Sul, evento realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) – anualmente no mês de março – neste ano de 2021, ainda motivado pela Covid-19, será realizado de 2 a 5 de setembro em Pelotas, o mesmo local onde seria realizada em março de 2020. Como ainda faltam seis meses para sua realização, fica a expectativa para a normalização das restrições sanitárias, embora sejam mais flexíveis por se tratar de atividades realizadas no campo. Portanto, provavelmente, por ser ao ar livre seja possível sua realização, vamos aguardar.

Coordenadoria da 12ª Região Tradicionalista

A coordenadora Márcia Monteiro foi eleita em dezembro de 2020 para coordenar as atividades das entidades tradicionalistas da 12ª RT na gestão 2021. Embora a posse oficial seja dia 1º de março, a Márcia já deu início ao seu mandato trabalhando junto às entidades, com visita à Associação das Entidades Tradicionalista de Nova Santa Rita (AETNSR), dia 10 de fevereiro. Antes a coordenadora Márcia já havia participado de reunião na Secretaria Municipal de Cultura de Canoas.

Eleição do Presidente do MTG

A eleição que vai eleger o Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho será realizada dia 27 de fevereiro, por ocasião do Congresso Tradicionalista Gaúcho que será realizado de 26 a 28 de fevereiro, nas dependências da ULBRA Canoas, Av. Farroupilha nº 8001. 

Concorrem ao cargo para presidente do MTG três candidatos: Silvânia Affonso representando a 21ª RT – Canguçu, Fabiano Vencatto representando a 12ª RT – Canoas e Manoelito Carlos Savaris representando a 25ª RT – Caxias do Sul. 

Motivado pelo distanciamento social, provocado pelo Covid-19, criou-se uma situação atípica tanto no congresso como na eleição, situação bem diferente da verificada nos mesmos eventos dos anos anteriores.    

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here