Deputado Nereu Crispim participa de inauguração da ponte do Guaíba

O deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS) participou na manhã desta quinta-feira, 10, do ato de inauguração da nova ponte sobre o Guaíba, em Porto Alegre, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Depois da cerimônia, que teve ainda a presença do governador Eduardo Leite e lideranças políticas gaúchas, Nereu destacou a importância da obra para a realidade logística do Estado.

“Esse novo caminho vai facilitar o escoamento de produtos entre a região mais próxima de Porto Alegre e a metade Sul do Estado. O que estamos inaugurando aqui é um novo caminho para o desenvolvimento”, disse.

Em uma rápida conversa com o presidente Jair Bolsonaro, Nereu agradeceu em nome do povo gaúcho a conclusão da obra. “Já era hora de termos uma estrutura como essa que faz todo o Estado conversar comercialmente”.

No final da tarde, foram liberados 12,3 quilômetros de estrada, 2,9 deles de ponte. A inauguração abrangeu o vão principal e de três das sete alças de acesso da nova ponte: uma no sentido Porto Alegre-Litoral Norte, outra sentido Porto Alegre-Região Sul e outra da Região Sul ao centro da Capital.

De acordo com o Dnit, esses trechos representam 95% de toda a obra. A finalização dos outros quatro acessos dependem da retirada de 500 famílias das vilas Areia e Tio Zeca, que é analisada pela Justiça e não tem prazo para ocorrer. Com um investimento de aproximadamente R$ 760 milhões, a estimativa do Dnit é que 50 mil veículos utilizem a travessia diariamente. As obras começaram em outubro de 2014 e deveriam ter sido concluídas em 2017.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here