Conecte-se conosco

header-top







 

18/08/2026
 

Geral

Canoas perde empresário Pedro Moshetta

Redação

Publicado

em

Oriundo de Arcoverde, interior de Carlos Barbosa, o alfaiate Pedro Moschetta faleceu no dia 11 de setembro, em decorrência de uma falência nos rins. O empresário deixou sua esposa Doraci, os filhos Miriam, Marcos e Mauro, as noras Andrea e Deise, genro Chico e os netos Rafaela, Pedro, Helena, Mariana e Manuela.

Pedro expandiu o seu vínculo com Canoas, através da Alfaiataria Arcoverde, comércio o foi inaugurado pelo empresário na década de 70, e hoje é administrado pelo seu filho, Mauro Moschetta. Segundo Mauro, o pai era admirado por muitos, principalmente por ser deficiente auditivo e mesmo assim construir o seu próprio patrimônio. “A loja alcançou um grande público, e por isso somos conhecidos, isso tudo por conta da agilidade e preço baixo. Muitas pessoas já vieram fazer roupa conosco ou pelo menos já ouviram falar de nós. Isso tudo foi o legado que o pai deixou”, concluiu o empresário.

Para Miriam Moschetta, sua filha, o pai era um homem empreendedor, líder nato e um grande incentivador de pessoas, por sempre querer que todas atingissem suas metas e realizassem seus sonhos. “Ele sempre praticou a empatia, ao se colocar no lugar do outro e, por conta disso, sempre foi admirado por seus funcionários, familiares e amigos. Era honesto, autêntico, íntegro e praticava o amor querendo sempre o bem das pessoas”, finalizou a filha.

Pedro foi também colunista de um jornal local de Arcoverde, treinador de futebol e escreveu um livro onde retratou histórias das famílias italianas que colonizaram o Rio Grande do Sul.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Menina de 11 anos desaparecida em Canoas é localizada pela Polícia Civil

Avatar

Publicado

em

Menina de 11 anos desaparecida em Canoas é localizada pela Polícia Civil

A Polícia Civil localizou, na tarde desta terça-feira, 18, a menina de 11 anos que estava desaparecida desde segunda-feira, 17, em Canoas.

Segundo a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, os agentes iniciaram as buscas assim que o desaparecimento foi registrado. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a reconstituir o trajeto da menina, que teria seguido até Cachoeirinha.

Mais de 50 agentes participaram das buscas, entre policiais civis, policiais militares e guardas municipais de Canoas e Cachoeirinha. A menina acabou sendo localizada em Canoas e foi acolhida por policiais civis da DPCA.

De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da DPCA, uma escuta especializada foi realizada e não foram identificados indícios de maus-tratos ou de outros crimes contra a criança. Conforme a investigação, o desaparecimento teria sido motivado por um desentendimento familiar relacionado ao uso do celular.

O Conselho Tutelar será acionado para acompanhar a situação familiar.

A Polícia Civil também informou que um repórter de Canoas será investigado por, segundo a corporação, tumultuar as buscas e desacatar uma policial civil ao exigir informações consideradas privilegiadas.

Continuar a ler

Policial

Mulher morre após queda de janela em Porto Alegre; filho é preso e caso é investigado como possível feminicídio

Avatar

Publicado

em

Uma mulher morreu após cair da janela de um apartamento na Rua Almirante Barroso, no bairro Floresta, em Porto Alegre, durante a madrugada desta terça-feira, 18. A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte e investiga, entre as possibilidades, a hipótese de feminicídio.

O principal suspeito é apontado como filho da vítima. Ele foi preso preventivamente pela Brigada Militar e levado para a 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A identidade não foi divulgada.

A ocorrência foi inicialmente registrada como violência doméstica por agentes do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A mulher foi localizada após a queda e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu em razão dos ferimentos.

Polícia investiga o que provocou a queda

A Brigada Militar foi acionada pela síndica do condomínio já pela manhã. Segundo o registro policial, ela encontrou marcas de sangue no corredor do prédio e verificou as imagens das câmeras de segurança. As gravações indicariam que uma pessoa caiu da janela por volta das 4h.

Moradores relataram ainda ter ouvido gritos de uma mulher durante a noite. Não houve chamado à polícia no momento em que os fatos teriam ocorrido.

A investigação deverá analisar as imagens do sistema de segurança, ouvir moradores e demais testemunhas e aguardar o laudo do Departamento Médico Legal (DML). O exame deverá contribuir para esclarecer a causa da morte e as circunstâncias da queda.

A partir dessas informações, a Polícia Civil deverá determinar se a mulher caiu acidentalmente, se tirou a própria vida ou se foi empurrada. O resultado da investigação também deverá definir o enquadramento criminal do caso.

Continuar a ler

Policial

Criança de 4 anos morre após dar entrada em UPA com marcas de agressão em Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

Uma criança de 4 anos morreu na madrugada desta segunda-feira, 17, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre. A menina, identificada como Samylle Valentina Borba Ramiro, chegou à unidade de saúde com marcas de agressões.

De acordo com as informações iniciais, a criança foi levada à UPA por uma tia. A equipe médica acionou a polícia após constatar os sinais de violência. A mulher foi encaminhada pela Brigada Militar à delegacia da Polícia Civil e acabou liberada pelo delegado plantonista.

Testemunhas relataram que o companheiro da tia também esteve na unidade de saúde, mas deixou o local pouco depois. Conforme as informações preliminares, a menina não morava com os pais.

O corpo será submetido a perícia para esclarecer a causa da morte. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV) da Polícia Civil.

Até o momento, não há informações sobre a autoria das possíveis agressões. A investigação deverá apurar as circunstâncias da morte e se houve crime de maus-tratos.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

hokitoto