Feminicídio
Mulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio

O corpo de uma mulher de 25 anos foi localizado na manhã desta sexta-feira, 12, na região da Capilha, em Rio Grande. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio. Caso seja confirmado, este será o primeiro registro no município neste ano e o 39º no estado.
De acordo com a delegada Alexandra Sosa, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), equipes foram acionadas e estiveram no local ainda durante a manhã para iniciar a coleta de informações e o registro da ocorrência.
Até o momento, não há suspeitos detidos. A polícia informou que a vítima não tinha registros anteriores de violência doméstica e também não havia medidas protetivas em vigor.
As informações sobre a dinâmica da morte seguem sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações. O caso continua sendo apurado pela Deam de Rio Grande.
Feminicídio
RS registra 51º feminicídio: mulher de 47 anos é morta a golpes de faca em Nova Prata

Uma mulher de 47 anos foi morta a facadas pelo companheiro, de 67 anos, na tarde de domingo, 23, em Nova Prata, na Serra. Segundo a Polícia Civil, após o crime, o homem teria cometido suicídio.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h, em uma residência localizada na Rua Tancredo Neves, no bairro Basalto.
Conforme a delegada Liliane Kramm, titular da Delegacia de Polícia de Nova Prata, o casal estava junto havia cerca de um ano e meio e enfrentava conflitos frequentes relacionados a ciúmes.
A vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, havia registrado uma ocorrência policial em agosto de 2025 por violência psicológica e ameaça. Não havia medida protetiva em vigor no momento do crime.
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Nova Prata como feminicídio. Este é o segundo caso registrado no município em 2026 e o 51º feminicídio no Rio Grande do Sul neste ano, sendo que um caso segue em investigação.
Feminicídio
Mulher de 56 anos é morta pelo marido em Imigrante; homem se mata após o crime

Uma mulher de 56 anos foi morta pelo marido na manhã desta quarta-feira, 19, na localidade de Seca Baixa, na zona rural de Imigrante, no Vale do Taquari. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio seguido de suicídio.
A vítima foi identificada como Noelici Magdantz Pereira Duarte. Segundo informações preliminares da Brigada Militar e da Polícia Civil, ela foi atacada com um machado pelo marido, Edemilson José Pereira Duarte, de 61 anos. Após o crime, o homem tirou a própria vida.
O casal morava em uma chácara na comunidade. Conforme as informações iniciais, Noelici enfrentava problemas graves de saúde e realizava tratamento de hemodiálise. Edemilson trabalhava com serviços de manutenção na propriedade.
A Brigada Militar foi acionada, isolou o local e aguardou a chegada das equipes responsáveis pela perícia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também estiveram na propriedade para realizar os levantamentos e apurar as circunstâncias do crime.
A motivação ainda não foi esclarecida e será investigada pela Polícia Civil.
O caso ocorre em uma semana marcada por outros registros de violência grave na região do Vale do Taquari, incluindo ocorrências nas cidades de Lajeado e Encantado. O crime também se soma aos casos de feminicídio registrados no Rio Grande do Sul ao longo de 2026.
Feminicídio
Ex-companheiro invade residência e mata mulher a tiros na Lomba do Pinheiro; caso é o 46º feminicídio no RS

Uma mulher de 41 anos foi morta a tiros dentro de casa na noite de domingo, 9, no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. Priscila Rosa da Silva foi atingida por disparos enquanto estava na residência com a mãe.
Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima, Eduardo Lopes dos Santos, de 43 anos, invadiu o imóvel localizado na Rua José Vicente por volta das 21h. Priscila estava assistindo televisão com a mãe quando foi atingida pelos disparos.
Após matar a ex-companheira, Santos tirou a própria vida. Os dois foram encontrados mortos no local.
Ainda conforme a Polícia Civil, o casal manteve um relacionamento durante 19 anos e estava separado havia cerca de seis meses. Desde a separação, Priscila tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
O caso é investigado pela 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre. O crime é apontado como o 46º feminicídio registrado no Rio Grande do Sul neste ano.

Geral1 semana atrásInscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7
Fazenda1 semana atrásSimples Nacional terá novo prazo para 2027; veja até quando as empresas podem solicitar
Policial3 dias atrásOperação prende 14 suspeitos de grupo investigado por tráfico e lavagem de dinheiro em Canoas
Cultura4 dias atrásSemana do Cinema começa nesta quinta com ingressos a partir de R$ 10; veja como participar em Canoas

Canoas1 semana atrásCanoas passa a permitir pedido online de licença para eventos em espaços públicos

Serviços1 semana atrásSaiba como funcionam os serviços municipais no Dia da Independência do Brasil em Canoas

Geral1 semana atrásNova Santa Rita realiza Desfile Cívico na próxima segunda-feira, 7 de Setembro

Sem categoria1 semana atrásInscrições para o Desfile Farroupilha abrem na próxima quarta-feira, 9






















































