Câmeras de videomonitoramento são instaladas em 18 pontos de Canoas 

Os motoristas que transitarem em Canoas vão se deparar com a presença de novas câmeras nos 18 pontos estratégicos de entrada e saída da cidade. Tratam-se dos aparelhos que a Prefeitura terminou de instalar nesta semana para monitorar e coibir o furto e roubo de veículos. Os equipamentos operam 24 horas por dia, através da base de dados do Detran, e estão interligados ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do município.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), Alberto Rocha, as câmeras reforçam as duas principais medidas adotadas na cidade nos últimos anos, a integração entre as forças de segurança e a agilidade no atendimento à ocorrência. “Assim que a placa do veículo furtado ou roubado é identificada pelos equipamentos, a informação é rapidamente passada à Brigada Militar e à Guarda Municipal, que realizam a abordagem”, explica.

O objetivo das câmeras é coibir furtos e roubos de veículos

Ao contrário do que circula nas redes sociais desde a última semana, as câmeras de videomonitoramento não foram instaladas com o objetivo de aplicar multas nos motoristas. Os equipamentos entraram em operação nos limites de Canoas com Esteio, Porto Alegre, Cachoeirinha e Nova Santa Rita para reforçar a segurança pública com tecnologias de ponta e coibir exclusivamente furtos e roubos de veículos. A Prefeitura de Canoas reforça que o vídeo gravado por um cidadão não identificado na rodovia BR-116, em frente à estação Petrobrás, não possui qualquer veracidade.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here