Saúde
Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite ocorre até dia 30

Na última segunda-feira, 5, começou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde. O objetivo é reforçar a imunização contra a doença para crianças de 1 até 4 anos e 11 meses de idade. O Dia D da gotinha contra a poliomielite está marcado para o sábado, 17 de outubro, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas de Saúde da Família (CSFs) estarão funcionando para a vacinação. A Campanha vai até o dia 30 de outubro.
Além disso, durante o mesmo período, acontece ainda a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A intenção é colocar em dia as vacinas das crianças maiores e adolescentes. A Secretária Municipal da Saúde (SMS) de Canoas alerta que mesmo crianças com a carteirinha de vacinação completa devem ser levadas à UBS para uma revisão, já que muitas vacinas antes não oferecidas no SUS passaram a ser ofertadas.
Todas as ações de vacinação serão feitas levando em consideração às normas sanitárias de prevenção à covid-19.
Mais informações
– Crianças menores de 1 ano recebem uma vacina contra a poliomielite que é identificada como “VIP” carteirinha. Ela é injetável, portanto, não precisam receber a gotinha.
– Durante o período da campanha de vacinação, as UBSs Prata, Cerne e Mato Grande estarão em obras. As equipes destes postos estarão atendendo em unidades próximas, nos bairros correspondentes.
Saiba mais sobre a poliomielite
A poliomielite é uma doença grave, causada por um vírus. Ela pode levar a uma paralisia irreversível e até a morte. No Brasil, é uma doença com baixo número de registros, mas que ainda existe em alguns outros países. A única forma de evitá-la é a vacina.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial5 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Saúde1 semana atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS
Geral1 semana atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Segurança Pública2 dias atrásRio Grande do Sul libera sistema online para emissão da nova Carteira de Identidade

Educação1 semana atrásCEIA Dirneide Goulart é invadido e depredado pela segunda vez durante as férias em Canoas
Emprego1 semana atrásSuplentes do Programa Partiu Futuro têm até segunda-feira, 9, para entregar documentos em Canoas, onde 160 jovens foram selecionados

Saúde1 semana atrásAto marcará início de 1,6 mil cirurgias do programa Mais Especialistas no HU
Educação4 dias atrásGoverno do RS encaminha ao Legislativo projeto que prevê reajuste salarial de 5,4% para professores estaduais




















































