Jorge Uequed: “Celso Furtado deve ser lido por políticos e administradores”

Jorge Uequed – Momento Político

Celso Furtado

Estamos comemorando o centenário de nascimento deste grande brasileiro, autor de Formação Econômica do Brasil. Os nossos políticos e administradores, todos deveriam ler o que escreveu e o conteúdo da vida deste maravilhoso cidadão. Suas obras, sua passagem como Ministro da Cultura e como pensador são uma demonstração de que o Brasil produziu grandes homens públicos.

Leiam, examinem e apreciem, porque nós precisamos, nesta crise, seguir o exemplo para aplicar na luta e no esforço para a busca de novas ideias e soluções.

Sua esposa, a jornalista Rosa Freire D’Aguilar, escreveu uma obra sobre as ações de Celso, intitulado Diários Intermitentes 1937 – 2002 (Cia das Letras). Merece ser lida.

PT e PCdoB

No último domingo as lideranças dos dois partidos fizeram uma grande reunião virtual para acertarem os caminhos do programa de governo.

O candidato a prefeito pelo PT será Nelsinho Metalúrgico e a vice, pelo PCdoB, será a “Miss Nascimento”, do bairro Igara.

Nos próximos dias comunicarão as propostas de governo.

Agressão

Houve reação dos Progressistas diante da agressão do governador Eduardo Leite à Simone Leite depois de uma matéria na Assembleia Legislativa.

Os vereadores Progressistas de Canoas, o vice Bamberg e o presidente da Câmara, o vereador Patricio, usaram da tribuna para protestar duramente e responder às agressões do Governador à líder Simone.

Vem aí um grande enfoque no processo político gaúcho em que os Progressistas não concordam com a agressão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here