Editorial: “Não basta apenas a ação dos gestores públicos contra pandemia”

Editorial

Buscando soluções

O mundo mudou, quem pensa que só os poderes públicos podem resolver os problemas da sociedade está enganado. A pandemia do coronavírus deu uma nova realidade aos novos tempos. Não basta apenas a vontade, aplicação de recursos públicos e/ou a boa intenção dos gestores, é necessário que haja, junto a isso, toda uma ação da sociedade. Não basta que esta ação seja individual, ela precisa ser coletiva, sob pena de enfrentarmos problemas que não teremos capacidade de resolver.

Neste momento histórico, precisamos deixar de lado as diferenças culturais, ideológicas, econômicas e sociais, temos que juntar nossas forças e nossas ideias para criar caminhos que possam atacar o avanço desta epidemia. A gravidade do assunto não atinge apenas alguns setores da sociedade, mas a toda ela.

Além da proteção à vida, à saúde, ao bem-estar comum, temos outros problemas a enfrentar com o corona, que pelo agravamento de uma crise social, econômica e financeira, ameaça todos os avanços e conquistas de uma sociedade.

Não temos diferenças, somos todos seres humanos, com as mesmas necessidades, defeitos e problemas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here