Com Nelsinho Metalúrgico, PT quer resgatar valores da esquerda em Canoas

Confirmado como pré-candidato a prefeito pelo PT desde a realização da PED (Processo de Eleições Diretas), Nelsinho Metalúrgico aguarda a convenção do partido para que seu nome seja oficialmente homologado para a disputa à prefeitura de Canoas. O PT canoense quer resgatar na próxima eleição “os valores da esquerda” e com isso unir os partidos esquerdistas na formação de uma frente popular. O ex-deputado estadual acredita que há um espaço a ser preenchido numa candidatura que represente o campo popular dentro da cidade de Canoas.

Frente Política de Esquerda
Em entrevista ao Jornal Timoneiro em março, o pré-candidato confirmou o intuito do partido em montar uma Frente Política de Esquerda para a disputa das eleições em outubro.
Na última terça-feira, 12, o PT e o PCdoB realizaram uma reunião conjunta, on-line , de suas direções políticas e estreitaram as relações. Foi tema da reunião a possibilidade de composição na ideia do partido. As conversas avançaram bastante e na próxima semana outras definições deverão avançar tais como a definição de uma coordenação única de campanha para prefeito, a ampliação do grupo de trabalho para a elaboração do programa de governo, além da definição do nome para compor na chapa majoritária. A reunião tratou ainda da intensificação dos contatos com o PSOL para ampliar a aliança.

Nominata de vereadores
Segundo Nelsinho Metalúrgico, a tarefa imediata do partido é completar a nominata de pré-candidatos a vereadores, que ainda não está com os 32 nomes consolidados. “Estamos trabalhando nisso e esperamos completá-la até o fim deste mês”, concluiu o pré-candidato. Nelsinho confirmou que a atual nominata é formada por diversas lideranças canoenses além dos atuais parlamentais do partido, excesso o vereador Ivo Fiorotti que não irá concorrer a reeleição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here