Conecte-se conosco

header-top



 




 

25/04/2024
 

Política

Morre o ex-vereador canoense Sérgio Potrich, aos 72 anos

Redação

Publicado

em


Faleceu neste no último sábado, 16, em Mato Grosso, na cidade de Santo Antônio de Leverger, o ex-vereador canoense Sérgio Luiz Potrich, aos 72 anos. Atualmente, desempenhava o cargo de vereador nesta cidade.

Ele deixa dois filhos, Tais, que mora em Canoas, e Sérgio Junior, residente de Porto Alegre; sua mãe é a dona Angelina, de 95 anos.

Potrich exerceu dois mandatos de vereador em Canoas e era contabilista.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Professores municipais de Canoas declaram estado de greve

Redação

Publicado

em

O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan) declarou estado de greve para a categoria na quarta-feira, 24. A decisão ocorreu em assembleia geral extraordinária, com votação por maioria dos associados presentes.

Com a medida, o sindicato poderá declarar a greve dos trabalhadores a qualquer momento.

Em nota, o Sinprocan afirma que a medida é uma demonstração da insatisfação da categoria sobre as condições da Educação e do funcionalismo municipal.

A entidade alega, dentre seus argumentos, perdas salariais e falta de profissionais, que acarretam sobrecarga de trabalho e desvio de funcionários de suas respectivas áreas de formação.

Além disso, a representação da categoria ainda luta por melhorias no Plano de Carreira, reformas e adequações das escolas e preenchimento do quadro de funcionários, adequação dos valores de auxilio transporte e alimentação.

Durante a assembleia, o coletivo também iniciou a elaboração de um Calendário de Mobilizações. O primeiro ato será realizado no dia 1º de maio, e promete apresentar a real situação das escolas e da educação da cidade.

A Prefeitura de Canoas declarou que deve chamar representantes do Sinprocan para conversar sobre a questão.

Continuar a ler

Política

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Bolsonaro

Redação

Publicado

em

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Jair Bolsonaro

O vereador Airton Souza (PL/RS) oficializou na tarde de quarta-feira, 24, sua pré-candidatura a prefeito de Canoas.

A oficialização ocorreu em uma reunião na sede do Partido Liberal em Brasília/DF, com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos deputados federais Bibo Nunes, Cherini e Zucco.

Airton Souza declarou estar honrado em receber o apoio de figuras tão importantes da política nacional e afirmou que está preparado para trabalhar incansavelmente pelo bem-estar dos cidadãos de Canoas. Ainda, que “seu foco será a promoção de políticas públicas que combatam a corrupção e melhorem a qualidade de vida dos moradores da cidade”.

Continuar a ler

Política

Câmara de Canoas homenageia forças de segurança

Redação

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Canoas prestou uma homenagem às forças de segurança pública, com a participação de membros da Brigada Militar e da Polícia Civil, na sessão desta terça-feira, 23. O evento, proposto pelo vereador Juares Hoy (Progressistas), coincidiu com as celebrações do Dia do Policial, ocorrido em 21 de abril.

O Grande Expediente contou com a presença de figuras da segurança pública, incluindo o Secretário de Segurança Pública Municipal, Guilherme Pacífico, e o Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª DPRM. Dentre os homenageados, estiveram os tenentes-coronéis Clovis Ivan Alves e Vinicius de Aguiar Ayres, comandantes dos 15º e 17º Batalhões da Polícia Militar, respectivamente, e o Coronel Márcio de Azevedo Gonçalves, do Comando de Policiamento Metropolitano.

A homenagem estendeu-se também a um grupo de sete soldados que sobreviveram a uma tentativa de homicídio durante uma ocorrência policial em Gravataí  em março.

Durante seu discurso, o vereador Juares Hoy ressaltou a importância do reconhecimento aos policiais que enfrentam desafios em suas missões diárias. “É com muita satisfação que reunimos as forças policiais para esta homenagem, ressaltando a profissão única que, todos os dias, se dedica à proteção da sociedade”, afirmou Hoy.

Por sua vez, o Secretário Pacífico compartilhou sua experiência e as transformações na segurança da cidade desde sua chegada em 2008. “Assisti à transformação das nossas forças de segurança, que hoje são referências em todo o Brasil. Que o Dia do Policial seja sempre um momento de justa homenagem àqueles que nos defendem”, destacou o secretário.

O Delegado Cristiano Reschke, Diretor da 2ª DPRM, afirmou: “Obrigado pela homenagem. É na simplicidade que encontramos as verdadeiras honrarias da vida. O trabalho precisa ser valorizado, e o esforço conjunto contribui para a diminuição dos índices de violência, o que pode trazer, acima de tudo, investimentos para nossa cidade. As palavras principais são gratidão e comprometimento.”

O Coronel Márcio Azevedo Gonçalves, em seu pronunciamento, refletiu sobre as mudanças nas condições de trabalho e a evolução dos índices de criminalidade, graças ao esforço contínuo dos policiais. “Nos sentimos lisonjeados com esse reconhecimento e estamos sempre prontos para contribuir nas discussões sobre segurança pública”, declarou o coronel.

Foto: JP Rangel/CMC/Divulgação

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm