Conecte-se conosco

header-top







 

02/12/2025
 

Política

Legislativo tem Sessão Extraordinária nesta terça-feira, 31

Redação

Publicado

em

Conheça os 21 vereadores eleitos para o Legislativo canoense

O Presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, vereador Patricio, convocou os demais vereadores para uma Sessão Extraordinária, que será realizada nesta próxima terça-feira, 31, às 14 horas, para votação de quatro projetos entendidos como de extrema importância no momento.

Projetos a serem votados

– Projeto de Lei nº 1 de 2020 – Altera dispositivos da Lei nº 5627, de 26 de outubro de 2011, que dispõe sobre a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 10 de 2020 – Prorroga, para o exercício de 2020 e seguintes, a autorização para contratação de crédito autorizada pela Lei nº 6272, de 17 de julho de 2019, e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 11 de 2020, Autoriza o poder executivo a celebrar o contrato de concesão de uso dos bens públicos que identifica.

– Projeto de Lei nº 14 de 2020 – Dispõe sobre a autorização para contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do Inciso IX, art. 37 da Constituição Federal, para atender à situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (Covid 19) declarada pelo Decreto Municipal nº 70, de 19 março de 2020.

Estes Projetos estão publicados na íntegra na página www.camaracanoas.rs.gov.br (Transparência no Legislativo).

A assessoria de imprensa do Legislativo informa, ainda, que, na ocasião, serão tomadas todas as medidas de segurança para prevenção e proteção dos Vereadores e Servidores da Casa Legislativa, que de forma presencial estarão trabalhando para promover a Sessão Extraordinária.

Continuar a ler

Política

Prefeito Airton Souza transfere temporariamente cargo ao presidente da Câmara, Eric Douglas

Redação

Publicado

em

O prefeito de Canoas, Airton Souza, transferiu temporariamente o exercício do cargo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Eric Douglas, na tarde desta terça-feira, 2. A medida foi adotada em razão de questões de saúde envolvendo tanto o prefeito, Airton Souza quanto o vice, Rodrigo Busato. A transição atende aos procedimentos legais e garante a manutenção dos serviços e ações da administração municipal durante o período de afastamento.

Segundo Eric Douglas, prefeito em exercício:

“Assumo essa responsabilidade com seriedade e compromisso. Não vamos medir esforços para garantir que a cidade siga andando, com serviços funcionando e decisões sendo tomadas com responsabilidade. Não vai faltar diálogo com a população e com todas as áreas da gestão. Seguiremos trabalhando com o mesmo comprometimento que temos na Câmara de Vereadores, sempre priorizando o nosso povo canoense”.

Segundo o prefeito Airton Souza, a decisão foi tomada com responsabilidade e transparência:

“Neste momento, a prioridade é cuidar da saúde, mas também garantir que Canoas siga funcionando plenamente. Confio no trabalho do vereador Eric Douglas e na dedicação de toda a equipe municipal. A cidade está em boas mãos e logo estarei de volta para seguir trabalhando pelo nosso povo”, afirmou.

A transferência ocorreu de maneira alinhada entre as estruturas administrativas, garantindo a continuidade de políticas públicas e do atendimento à comunidade. O prefeito retomará o cargo assim que autorizado pelos profissionais de saúde.

Continuar a ler

Política

Presidente da Câmara de Canoas recebe Troféu Destaque Nacional da UVB

Redação

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Canoas, vereador Eric Douglas Dorneles Feijó (União Brasil), recebeu o Troféu Destaque Nacional, concedido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). A premiação ocorreu durante evento nacional realizado em Brasília, reunindo parlamentares de diversas regiões.

O reconhecimento é atribuído pela entidade a lideranças que se destacam em pautas municipalistas e na condução de políticas públicas. Segundo a UVB, a escolha levou em conta a atuação de Eric Douglas na presidência do Legislativo de Canoas, com foco em ações de transparência, modernização administrativa e aproximação com a comunidade.

Ao receber a honraria, o presidente da Câmara afirmou que o prêmio representa o trabalho conjunto da Mesa Diretora, dos vereadores e da equipe técnica da Casa, reiterando compromisso com uma gestão participativa e alinhada às demandas locais.

Concedido anualmente, o Troféu Destaque Nacional se consolidou como uma das principais distinções destinadas ao legislativo municipal, reconhecendo iniciativas consideradas relevantes para o fortalecimento das políticas públicas nas cidades.

Continuar a ler

Política

Soraia Hanna lança livro que partilha técnicas, bastidores e reviravoltas em gestões de crises e de reputação

Redação

Publicado

em

Sessão de autógrafos da sócia da Critério reuniu centenas de pessoas na Feira do Livro de Porto Alegre. (mais…)

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques