REDE Sustentabilidade em Canoas tem nova direção

Na segunda-feira, 13, filiados da REDE Sustentabilidade Canoas se reuniram para compor a nova executiva. Liderado na cidade pela vice-prefeita Gisele Uequed, o partido está construindo nominata para a vereança e discutindo ações em diversas áreas, como educação, desenvolvimento social, econômico e ambiental no município.
A REDE anunciou, em junho de 2019, que está abrindo 70% do espaço da sua nominata para a candidatura de mulheres, ação que inverte a tradicional cota de 30%, geralmente destinada para o público feminino.
Para a Porta-Voz da REDE, Marianne Calixto, o partido está focado na eleição de mais mulheres. “Estamos alinhados e trabalhando em conjunto com bandeiras da vice-prefeita. Nós, mulheres, temos a capacidade, a coragem e a vontade de contribuir em todos as áreas e fazer as transformações que Canoas precisa”, pontua.
Na REDE, todos os espaços são compostos por duas pessoas, um homem e uma mulher, buscando equilíbrio entre os gêneros na participação e nas tomadas de decisão. Para o Porta-Voz Rogerio Ceratti, as novas ideais do grupo vão contribuir com a cidade. “A REDE tem um papel fundamental no desenvolvimento de Canoas. E a função de Porta-Voz tende a ouvir os diversos setores para buscar um alinhamento de pautas e discussões, com o cunho no desenvolvimento econômico, mas sem perder o foco no desenvolvimento social”, afirma Ceratti.
Nas próximas semanas, o partido começa o processo de formação política de suas lideranças, para que estejam alinhados com o estatuto do partido e conheçam as regras para as eleições.

Nova direção municipal da REDE:
– Rogerio Ceratti e Marianne Calixto – Porta-vozes (coordenação geral)
– Camila Ferreira e Veronica Boff- Coordenação Executiva
– Daniel Matos e Maribel Rocha de Oliveira – Coordenação Financeira
– Marcos dos Anjos e Rafael Laucksen – Coordenação de Organização
– Vogais: Gisele Uequed, Julio Fontes, Catiucia Cachoeira, Jorge Uequed, Andreia Fadanni, Rosangela Perroco, Jeanne Cunha e Bruno Lara.