“O que o seu vereador anda fazendo…” recebe o parlamentar Dario

Jornal Timoneiro: O que já realizou durante o seu mandato?
Vereador Dario Francisco da Silveira: Sou autor dos projetos de inserção digital chamado Camara.com, que disponibilizada computadores com acesso à internet, localizado na Câmara Municipal de Canoas, para uso da comunidade; – Concessão de vagas de emprego para adolescentes institucionalizados – que se encontram sob a responsabilidade do município; – Instituí o prêmio de Jubilamento aos servidores da Câmara Municipal de Canoas; – Instituí o Dia Municipal de Conscientização da Fibromialgia bem como o atendimento preferencial a portadores da doença, entre outros. Em tramitação, tenho o Projeto de prevenção à violência doméstica com a estratégia de saúde da família. A função de um vereador vai muito além da criação de projetos de lei. Uma das principais atribuições é fiscalizar o executivo para que cumpra as leis e as demandas através dos pedidos de providência; – Fui voto contrário à PPP (Parceria Público Privada) da Corsan; – Voto contrário à retirada do rancho dos aposentados do município; – Voto contrário ao aumento da vida útil da frota de ônibus de oito para doze anos. – Voto contrário à prorrogação do contrato com a empresa de ônibus SOGAL; – Membro da comissão de saneamento ambiental, resíduos sólidos, obras, serviços públicos, meio ambiente e habitação; – e membro da comissão de saúde, educação e cultura.

Timoneiro: Quais as principais demandas dos populares que procuram seu gabinete?
Dario:
As principais demandas estão relacionadas à saúde, transporte público, serviços urbanos, educação e infraestrutura.

Timoneiro: Das promessas de campanha, o que ainda falta ser realizado?
Dario: Em toda nossa trajetória política, nunca fizemos promessas de campanha e sim o compromisso de fiscalizar e atuar em defesa da sociedade. Trabalhamos com cinco bandeiras que norteiam nossa caminhada, além da saúde que é um dos principais problemas da cidade. Bandeiras: Igreja – Católico atuante, participo de diversas paróquias através dos movimentos do ECC – Encontro de Casais com Cristo, Cursilho, participei do CLJ como “tio do movimento”, sendo ainda um grande incentivador da juventude. Esporte – Diretor da Liga Canoense de Futebol, além de acompanhar o andamento dos clubes e competições de futebol e futsal. Tradicionalismo – Defensor atuante de nossa tradição, participo ativamente dos movimentos tradicionalistas juntamente com a AETC – Associação Entidades Tradicionalista de Canoas, piquetes, DTGs e CTGs. Família – Célula primeira da sociedade, responsável pela construção do indivíduo e fortalecimento dos valores do cidadão. Educação – Fui membro do CPM da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Jaeger, acredito na valorização do ensino público e como pedetista defendo a escola de turno integral.

Timoneiro: Pretende se candidatar na eleição de 2020?
Dario: Sim. Apesar do apelo do nosso conselho político e base eleitoral para alçarmos voos maiores, acreditamos que ainda temos muito a fazer como representante da sociedade no parlamento.