Conecte-se conosco

header-top







 

21/01/2026
 

Geral

ComicCon RS 2019 anuncia David Lloyd

Redação

Publicado

em

A ComicCon RS 2019, maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, anuncia os convidados nacionais que se juntam à grande atração do evento, como o renomado artista David Lloyd.

Mantendo sua característica de incentivar e dar destaque aos artistas nacionais, o evento terá a presença de um dos brasileiros mais bem-sucedidos do mercado norte-americano, Eddy Barrows. Ele atua há mais de uma década como artista exclusivo da DC Comics, em títulos importantes como Superman, Batman, Novos Titãs e Asa Noturna.

Outro destaque é a presença de Levi Trindade, editor sênior da Panini Brasil que fará anúncios exclusivos da empresa para o segundo semestre. Além disso, o homenageado desta edição da ComicCon RS é DANIEL HDR, responsável por formar uma geração de quadrinistas gaúchos, tendo sido professor de grandes nomes que hoje atuam no mercado nacional e internacional. O canal e a editora Pipoca & Nanquim estarão na convenção representados por um de seus fundadores, o editor Daniel Lopes. Autor dos três livros da série “Quadrinhos no Cinema”, lançados pela editora Generale entre os anos 2011 e 2013,

Daniel também é um dos apresentadores do Canal Pipoca & Nanquim no YouTube, que soma cerca de 25 milhões de visualizações em 900 vídeos.

Ingressos 

Informações sobre a venda de ingressos podem ser obtidas em bit.ly/comicconrs19. Mais atrações nacionais e outras novidades na página da ComicCon RS, www.facebook.com/comicconrs.

Sobre David Lloyd

Neste ano a ComicCon RS traz como convidado internacional o artista britânico David Lloyd. Criador de V de Vingança, uma das obras fundamentais dos quadrinhos, ao lado de Alan Moore, o artista inglês também é conhecido por parcerias com Garth Ennis, Warren Ellis e Grant Morrison, além de obras como Kickback e a revista de HQs digitais Aces Weekly. Lloyd participa de painéis, entrevistas e sessões de autógrafos nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas.

Continuar a ler

Geral

Corsan afirma que água retorna aos bairros Igara e São José a partir do final da tarde

Redação

Publicado

em

A Corsan afirma que a retomada do abastecimento de água nos bairros Igara e São José, em Canoas, deve ocorrer de forma gradual a partir do final da tarde desta terça-feira, 20. A interrupção ocorreu em razão do rompimento de uma adutora de grande porte na avenida Getúlio Vargas.

Segundo a Corsan, a tubulação é responsável pelo transporte de água tratada para a região e equipes trabalham no local para concluir o conserto e iniciar a retomada do serviço. A normalização completa pode levar algumas horas, conforme a localização dos imóveis e a demanda da rede.

Para informações e solicitações, a Companhia orienta que os moradores utilizem os canais oficiais de atendimento, como o aplicativo Corsan, o site cliente.corsan.com.br, o WhatsApp pelo número (51) 99704-6644 ou o telefone 0800 646 6444, com ligações gratuitas.

Continuar a ler

Geral

Estado registra mais de 11 mil emissões de identidade pelo sistema Identidade Fácil em 2025

Redação

Publicado

em

O governo do Estado contabilizou 11.466 emissões de carteiras de identidade por meio do sistema Identidade Fácil entre julho e dezembro de 2025. A plataforma digital é utilizada para a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e concentra parte do processo de forma on-line.

Disponível no site do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e também em aplicativo para celulares, o sistema permite que o cidadão preencha os dados pela internet e envie a versão digitalizada da certidão de nascimento ou casamento. Para acessar o serviço, é necessário ter conta ativa no gov.br.

Mesmo com a digitalização, a etapa presencial segue obrigatória para a coleta de biometria e fotografia, realizada mediante agendamento. Pessoas que já possuem documento emitido no Rio Grande do Sul podem solicitar a CIN de forma remota. Já quem não se enquadra nos critérios do sistema continua sendo atendido pelo modelo tradicional, com agendamento presencial nos postos do IGP.

A Carteira de Identidade Nacional unifica o número de identificação em todo o país, utilizando o CPF como registro único. O documento possui versão física e digital e é válido em todo o território brasileiro.

Para atendimento presencial, o portal do IGP disponibiliza os endereços das unidades no site: (https://igp.rs.gov.br/onde)

Documentos exigidos

CPF
Certidão de nascimento para pessoas solteiras
Certidão de casamento para casados ou viúvos
Certidão de casamento com averbação para separados ou divorciados

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura de Canoas inicia reforma do CRAS Rio Branco após danos da enchente de 2024

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas assinou, na terça-feira, 13, a ordem de início de serviço para a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rio Branco, localizado no Complexo Cultural e Esportivo Mahatma Gandhi, conhecido como Praça CEU. O espaço estava inoperante desde a enchente registrada em maio de 2024.

Após a conclusão da obra, o CRAS voltará a ofertar serviços como Cadastro Único, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos, Aluguel Social e encaminhamentos à rede socioassistencial. Atualmente, os atendimentos seguem sendo realizados de forma provisória na unidade localizada na Rua Santa Clara, nº 382, no bairro Rio Branco.

A obra integra o processo de recuperação de espaços públicos atingidos pelo evento climático e prevê serviços de manutenção nos vestiários e sanitários externos, melhorias na entrada de energia e adequações na infraestrutura elétrica externa. O investimento é de aproximadamente R$ 221 mil, com recursos da Defesa Civil, por meio do Auxílio Reconstrução.

Durante o ato de assinatura, o prefeito de Canoas, Airton Souza, afirmou que a retomada do espaço representa a devolução de serviços essenciais à população.

“A nossa missão é entregar serviços para a sociedade e para as pessoas que mais precisam. Esse espaço estava abandonado e agora retorna para a comunidade poder usufruir novamente”, disse.

O secretário municipal de Assistência Social, Marcio Freitas, destacou os impactos da enchente no local e a expectativa da comunidade pela recuperação.

“Esse espaço foi muito atingido pelos eventos climáticos e hoje estamos aqui para comunicar à sociedade que ele vai ser recuperado. É um anseio da comunidade desde 2024”, afirmou.

A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura, explicou que a reforma do CRAS faz parte de um conjunto mais amplo de intervenções no complexo.

“Estamos iniciando a reforma do CRAS Rio Branco, que foi fortemente atingido pela enchente, e seguimos com outros processos em andamento para devolver toda a praça à comunidade. A ideia é garantir um espaço mais acolhedor, com mais qualidade nos serviços e voltado especialmente às famílias e às crianças”, declarou.

Moradora do bairro, Ivone Giehl Meurer comemorou o início da obra.

“Esse espaço já estava abandonado antes da enchente. Agora, ver que vai ser recuperado é muito gratificante. As crianças gostam de vir aqui, brincar, usar a quadra, o campo, a pista de skate. Isso tudo é muito importante para a comunidade, principalmente para quem mora perto”, disse.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques