Conecte-se conosco

header-top







 

04/09/2026
 

Geral

ComicCon RS 2019 anuncia David Lloyd

Redação

Publicado

em

A ComicCon RS 2019, maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, anuncia os convidados nacionais que se juntam à grande atração do evento, como o renomado artista David Lloyd.

Mantendo sua característica de incentivar e dar destaque aos artistas nacionais, o evento terá a presença de um dos brasileiros mais bem-sucedidos do mercado norte-americano, Eddy Barrows. Ele atua há mais de uma década como artista exclusivo da DC Comics, em títulos importantes como Superman, Batman, Novos Titãs e Asa Noturna.

Outro destaque é a presença de Levi Trindade, editor sênior da Panini Brasil que fará anúncios exclusivos da empresa para o segundo semestre. Além disso, o homenageado desta edição da ComicCon RS é DANIEL HDR, responsável por formar uma geração de quadrinistas gaúchos, tendo sido professor de grandes nomes que hoje atuam no mercado nacional e internacional. O canal e a editora Pipoca & Nanquim estarão na convenção representados por um de seus fundadores, o editor Daniel Lopes. Autor dos três livros da série “Quadrinhos no Cinema”, lançados pela editora Generale entre os anos 2011 e 2013,

Daniel também é um dos apresentadores do Canal Pipoca & Nanquim no YouTube, que soma cerca de 25 milhões de visualizações em 900 vídeos.

Ingressos 

Informações sobre a venda de ingressos podem ser obtidas em bit.ly/comicconrs19. Mais atrações nacionais e outras novidades na página da ComicCon RS, www.facebook.com/comicconrs.

Sobre David Lloyd

Neste ano a ComicCon RS traz como convidado internacional o artista britânico David Lloyd. Criador de V de Vingança, uma das obras fundamentais dos quadrinhos, ao lado de Alan Moore, o artista inglês também é conhecido por parcerias com Garth Ennis, Warren Ellis e Grant Morrison, além de obras como Kickback e a revista de HQs digitais Aces Weekly. Lloyd participa de painéis, entrevistas e sessões de autógrafos nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas.

Continuar a ler

Geral

Nova Santa Rita realiza Desfile Cívico na próxima segunda-feira, 7 de Setembro

Avatar

Publicado

em

Nova Santa Rita realiza na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. A programação começa às 9h, na Rua Dr. Lourenço Záccaro, junto à Praça da Bíblia.

Participam do desfile escolas e entidades do município, além da Brigada Militar e do 3º Batalhão de Suprimentos.

O prefeito Rodrigo Battistella destacou a importância da participação da comunidade na programação.

“O 7 de Setembro é uma data que nos convida a olhar para a nossa história e também para o futuro que queremos construir. É muito importante reunir nossas famílias, nossas escolas e nossas instituições para celebrar o civismo e o orgulho de fazer parte de Nova Santa Rita”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo, Vagner Silva, ressaltou que o desfile também está relacionado à valorização da cultura e das tradições locais.

“O desfile é também uma forma de valorizar a nossa cultura, as nossas tradições e as pessoas que fazem parte da história do município”, disse.

Já a secretária de Educação, Margarete Ferretti, destacou a participação dos estudantes.

“A presença das nossas escolas torna esse momento ainda mais especial. O desfile contribui para que nossas crianças e jovens conheçam e valorizem a nossa história, desenvolvendo desde cedo o sentimento de cidadania, respeito e pertencimento”, afirmou.

Continuar a ler

Policial

Polícia Civil mira suspeitos de homicídio em operação contra disputa entre facções em Canoas

Avatar

Publicado

em

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 2, a Operação Retomada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados recentemente em Canoas.

Segundo as investigações, os crimes podem estar relacionados a uma disputa territorial entre facções criminosas no município.

De acordo com a responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, Graziela Zinelli, os dois investigados são considerados foragidos da Justiça. As identidades não foram divulgadas.

A Polícia Civil também apura a possível participação dos dois suspeitos em um duplo homicídio registrado na região.

As investigações seguem para esclarecer a relação entre os crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

Continuar a ler

Geral

Nova regra do Pix busca evitar golpes; veja o que mudou

Avatar

Publicado

em

Entrou em vigor na terça-feira, 1º, uma nova regra para o Pix que amplia de 30 para 80 dias o prazo para contestação de devoluções por meio do Mecanismo Especial de Devolução (MED).

A alteração foi feita pelo Banco Central após o surgimento de golpes que passaram a utilizar o próprio mecanismo de segurança do Pix para provocar prejuízos, principalmente em transações envolvendo comerciantes.

O MED permite que usuários solicitem a devolução de valores em casos de fraude ou golpe. O pedido é feito junto à instituição financeira, que analisa a ocorrência e pode tentar recuperar o dinheiro transferido.

Golpe do Pix enviado por engano

Entre as fraudes está o chamado golpe do Pix por engano. Nesse caso, o criminoso faz uma transferência para a vítima e depois entra em contato alegando que o dinheiro foi enviado por acidente.

Ao acreditar na justificativa, a pessoa realiza uma nova transferência para devolver o valor. Depois, o golpista contesta a primeira operação por meio do MED, mesmo já tendo recebido o dinheiro de volta.

Dessa forma, o criminoso pode conseguir recuperar novamente o valor da transação, enquanto a vítima fica com o prejuízo causado pela devolução.

Prazo passa a ser igual para os dois lados

O prazo de até 80 dias para vítimas de golpes solicitarem o MED já estava previsto nas regras. A mudança agora também estabelece esse período para a contestação de uma devolução.

Antes, quem contestava uma devolução tinha 30 dias para apresentar o pedido. Com a alteração, o prazo passou a ser de 80 dias.

O que fazer em caso de golpe

Em caso de suspeita de fraude, a orientação é procurar o banco o mais rápido possível e solicitar o MED. Embora o prazo seja de até 80 dias, a comunicação imediata pode aumentar as chances de bloqueio dos recursos.

Comprovantes da transferência, registros de conversas, capturas de tela e outros documentos relacionados ao caso devem ser preservados. Esses materiais podem ser solicitados durante a análise realizada pela instituição financeira.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto