Conecte-se conosco

header-top







 

20/07/2026
 

Geral

ComicCon RS 2019 anuncia David Lloyd

Redação

Publicado

em

A ComicCon RS 2019, maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, anuncia os convidados nacionais que se juntam à grande atração do evento, como o renomado artista David Lloyd.

Mantendo sua característica de incentivar e dar destaque aos artistas nacionais, o evento terá a presença de um dos brasileiros mais bem-sucedidos do mercado norte-americano, Eddy Barrows. Ele atua há mais de uma década como artista exclusivo da DC Comics, em títulos importantes como Superman, Batman, Novos Titãs e Asa Noturna.

Outro destaque é a presença de Levi Trindade, editor sênior da Panini Brasil que fará anúncios exclusivos da empresa para o segundo semestre. Além disso, o homenageado desta edição da ComicCon RS é DANIEL HDR, responsável por formar uma geração de quadrinistas gaúchos, tendo sido professor de grandes nomes que hoje atuam no mercado nacional e internacional. O canal e a editora Pipoca & Nanquim estarão na convenção representados por um de seus fundadores, o editor Daniel Lopes. Autor dos três livros da série “Quadrinhos no Cinema”, lançados pela editora Generale entre os anos 2011 e 2013,

Daniel também é um dos apresentadores do Canal Pipoca & Nanquim no YouTube, que soma cerca de 25 milhões de visualizações em 900 vídeos.

Ingressos 

Informações sobre a venda de ingressos podem ser obtidas em bit.ly/comicconrs19. Mais atrações nacionais e outras novidades na página da ComicCon RS, www.facebook.com/comicconrs.

Sobre David Lloyd

Neste ano a ComicCon RS traz como convidado internacional o artista britânico David Lloyd. Criador de V de Vingança, uma das obras fundamentais dos quadrinhos, ao lado de Alan Moore, o artista inglês também é conhecido por parcerias com Garth Ennis, Warren Ellis e Grant Morrison, além de obras como Kickback e a revista de HQs digitais Aces Weekly. Lloyd participa de painéis, entrevistas e sessões de autógrafos nos dias 3 e 4 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas.

Continuar a ler

Geral

Canoas tem duas propostas na Consulta Popular 2026; votação segue até domingo

Redação

Publicado

em

A votação da Consulta Popular 2026 começou nesta segunda-feira, 20, e segue até domingo, 26. Em Canoas, duas propostas foram incluídas no processo após as etapas locais e regionais de definição das prioridades.

As demandas apresentadas pelo município envolvem a destinação de recursos para ações de prevenção a enchentes e para políticas sociais voltadas à primeira infância imigrante.

A votação pode ser feita por meio de uma conta gov.br no portal da Consulta Popular ou pelo WhatsApp da assistente virtual GurIA, pelo número (51) 3210-3939. Para participar pelo aplicativo, o eleitor deve enviar a mensagem “Quero votar na Consulta Popular”.

A Consulta Popular é realizada pelo Governo do Estado em parceria com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), responsáveis pela organização do processo nas 28 regiões do Rio Grande do Sul.

As propostas mais votadas serão incluídas no orçamento estadual de 2027. O Estado prevê a destinação de R$ 60 milhões, distribuídos entre os Coredes conforme critérios técnicos.

Continuar a ler

Geral

Canoas realiza seminário sobre economia solidária nos dias 22 de julho e 5 de agosto

Redação

Publicado

em

Vereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

A Câmara Municipal de Vereadores de Canoas recebe, nos dias 22 de julho e 5 de agosto, o seminário “A Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento de Canoas/RS”. O evento ocorre das 13h às 18h, na sede do Legislativo, localizada na Rua Ipiranga, 123, no Centro.

A atividade é organizada pela Comissão Especial de Políticas Públicas de Economia Solidária da Câmara, pelo Fórum Canoense de Economia Solidária, pelo Programa Paul Singer e pela Prefeitura de Canoas.

A programação prevê debates com representantes do poder público, empreendedores, entidades e integrantes da comunidade sobre temas relacionados à economia solidária, como geração de trabalho e renda, inclusão social e desenvolvimento sustentável.

A participação é gratuita e exige inscrição prévia. A programação e o formulário de inscrição estão disponíveis aqui.aqui.

O seminário também terá transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas no YouTube.

Continuar a ler

Geral

Jairo Jorge é anunciado como superintendente da nova área de Relações Governamentais da ULBRA

Redação

Publicado

em

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) anunciou a criação da Superintendência de Relações Governamentais e Cidades (SRGC), estrutura voltada ao desenvolvimento de projetos nas áreas de inovação, governança e qualificação para municípios. A nova superintendência será coordenada pelo jornalista e gestor público Jairo Jorge da Silva.

Segundo a universidade, a iniciativa denominada ULBRA Cidades terá como foco ações de formação, pesquisa e desenvolvimento de soluções voltadas à gestão pública. Entre os temas previstos estão a Nova Lei de Licitações, a Reforma Tributária, o saneamento básico, a resiliência climática e o uso de Inteligência Artificial na administração pública.

De acordo com a instituição, a superintendência também oferecerá cursos de educação executiva, consultorias e atividades de apoio voltadas a prefeituras e câmaras municipais. Entre os projetos anunciados estão um MBA em Gestão de Cidades e Governança Pública, cursos de extensão sobre Inteligência Artificial e resiliência climática, além da criação do programa Novas Mentes, do Observatório de Cidades e do GovLab ULBRA.

A universidade informou ainda que será criado um Conselho de Gestores, formado por 20 prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana e do interior do Rio Grande do Sul. O grupo deverá realizar encontros periódicos com a Reitoria para discutir demandas dos municípios e aproximar pesquisas acadêmicas da gestão pública.

Outro projeto anunciado é o Fórum ULBRA 497, que reunirá especialistas para debates sobre temas relacionados à administração pública, como segurança, educação e prevenção de desastres naturais. A instituição também informou que pretende ampliar ações de extensão por meio do programa ULBRA Comunidade.

Liderança do projeto

Jairo Jorge da Silva é jornalista e possui MBA em Políticas Públicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ao longo da carreira, atuou no jornalismo e exerceu funções na administração pública.

Foi secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), onde participou de iniciativas relacionadas ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Também foi prefeito de Canoas por três mandatos e integrou a diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Rede Mercocidades e do Comitê de Cidades de Periferia da CGLU – Cidades e Governos Locais Unidos.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques