Ademir Zanetti dá esclarecimentos à Comissão especial que trata do transporte público


A comissão especial que trata do transporte público de Canoas recebeu, na tarde da última terça-feira, 12, o secretário de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti. Ele foi convidado pelos vereadores a prestar esclarecimentos sobre a situação, tendo em vista as constantes reclamações dos usuários.

Na ocasião, a comissão apresentou a ideia de um aplicativo, direcionado aos passageiros, que permita o acompanhamento do deslocamento dos ônibus em tempo real. Também foi abordada a questão da nova licitação do transporte.

Os vereadores convidaram o secretário a participar das audiências públicas que ocorrerão nos quatro quadrantes da cidade para ouvir a comunidade. O cronograma com as datas e os locais será divulgado em breve. Antes disso, a comissão deverá promover reunião com representantes da Vicasa/Sogal.

Sobre a comissão

Criada no dia 19 de fevereiro, a comissão especial é presidida pelo vereador Alexandre Gonçalves (PPS) e tem o vereador José Carlos Patricio (PSD) como relator. Os demais membros são: Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cris Moraes (PV), Dario da Silveira (PDT), Eric Douglas (PTB), Gilson Oliveira (Progressistas), Linck (MDB) e Maria Eunice (PT).