Prefeito negocia ampliação da cessão da área do Parque Eduardo Gomes

Foto: Cristiano Junior

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, visitou, na manhã desta terça-feira, 15, o comandante da Ala 3, Brigadeiro do Ar Arnaldo Silva Lima Filho. Em pauta, a negociação para a ampliação do tempo de cessão da área do Parque Eduardo Gomes.

O local, pertencente à Aeronáutica, é cedido à prefeitura e o contrato é renovado a cada cinco anos. No entanto, como o Executivo municipal buscou recursos para a realização de obras de melhorias no parque junto ao governo federal, há a necessidade de aumentar o tempo de cedência.

Para liberar o aporte que irá financiar a construção da cobertura da Cancha de Tiro de Laço e reformas nas quadras de esporte, a Caixa Econômica Federal exige que o município tenha a posse do terreno por, pelo menos, 20 anos. E foi isso que o prefeito foi pleitear junto ao comando da Ala 3.

Caso não consiga, o município corre o risco de perder os recursos e a comunidade ficará sem esses benefícios. O Brigadeiro prometeu total empenho, junto aos superiores, para a formalização da cessão durante o período que é necessário.