Política
“Estou muito confortável por estar na base do governo”, afirma César Augusto
O vereador César Augusto (PRB) passou a integrar a base aliada do governo municipal. A mudança surpreendeu os canoenses, já que Augusto foi uma das principais lideranças na campanha de Beth Colombo (PRB) em 2016, na chapa que foi derrotada pelo atual prefeito, Luiz Carlos Busato (PTB). Para falar sobre o que o levou a tomar tal decisão, o vereador recebeu a reportagem de O Timoneiro na última terça-feira, 7 de novembro.
Convite
“Nós tomamos essa decisão através de um convite do prefeito Busato”, afirma César. O vereador ainda ressalta sua experiência, já que está no terceiro mandato no legislativo municipal: “O prefeito, inteligentemente, quer usar um pouquinho do que nós temos de experiência nos outros dois mandatos. São 8 anos como vereador, ajudando o governo passado. Aceitei esse convite justamente para somar”. Quanto à sua postura no plenário da Câmara, César ressalta que dará prioridade ao diálogo com a Prefeitura. “Não vamos fazer nada que seja ruim para o município. Também estaremos tranquilos para, se necessário, votar de forma contrária caso alguma lei for contra nossas crenças”. O vereador ainda conta que o prefeito tem sido “cortês” com os vereadores. “Estou muito confortável por estar na base do governo, pela recepção que eu tive”, completa.
Acordo
César ressalta que o PRB não foi convidado para entrar na base aliada. O convite foi exclusivo ao vereador. Mesmo assim, o vereador afirma que existe abertura para indicação de nomes do grupo político para compor a atual administração: “Dentro do grupo que nós temos, com pessoas capacitadas, qualificadas, com certeza vou oferecer para o prefeito, e ele, querendo administrar da melhor maneira possível, entendendo se um currículo indicado se encaixar num espaço que ele necessite, tenho certeza que vai nos atender”.
PRB e Beth
César afirma que já ocorreu uma conversa entre Beth Colombo e Luiz Carlos Busato. “Já foram apagados os rascunhos que tinham. Não temos um terceiro turno das eleições, tanto da parte dela, como do Prefeito. Eles militaram durante anos juntos, são amigos pessoais. O que foi acalorado durante as eleições, hoje já não existe mais”, conta o vereador. Augusto ainda diz que, se houver um convite da parte do prefeito, tem “certeza que a Beth Colombo também pode ajudar o executivo, com toda a experiência que ela tem”.
Avaliação
Passados 10 meses de mandato, César Augusto avalia que o prefeito está “ajustando situações que no futuro podem se agravar”. O vereador ainda afirma ter certeza de que, com a atual visão de crescimento e desenvolvimento de Canoas, “o prefeito está no caminho correto”.
Política
O deputado estadual suplente Capitão Macedo se filia ao Podemos em ato em Canoas

O Podemos do Rio Grande do Sul realizou um ato de filiação para receber o Deputado Capitão Macedo em seus quadros.
O evento, realizado em Canoas, contou com a presença de lideranças políticas, militantes e apoiadores.
Política
NOVO e PL iniciam articulação para projeto conjunto no RS

Representantes do partido NOVO no Rio Grande do Sul e o pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Luciano Zucco (PL), realizaram nesta sexta-feira, 8, a primeira reunião de trabalho após o anúncio de aliança entre as siglas. O encontro, realizado em um auditório com presença de filiados do NOVO de diversas regiões, marcou o início das discussões para a elaboração de um projeto conjunto para as eleições de 2026.
Durante o evento, Zucco afirmou que a parceria entre PL e NOVO busca promover mudanças no Estado e destacou a importância de união em torno de objetivos comuns. Já o deputado estadual Felipe Camozzato (NOVO) declarou que a aliança pretende apresentar propostas para impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, ressaltando a convergência de valores entre as legendas.
Segundo os organizadores, novas reuniões estão previstas para aprofundar o plano de governo que será apresentado aos eleitores.
Política
Larissa Rodrigues toma posse como vereadora no Legislativo canoense

Tomou posse como vereadora na quinta-feira, 7, a primeira suplente do PL, Larissa Rodrigues. Ela assume a vaga deixada por Ezequiel Vargas, que teve seu mandato cassado. Larissa já havia exercido o cargo anteriormente, quando apresentou e articulou a aprovação da lei municipal que instituiu o Maio Laranja — campanha voltada à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Aos 25 anos, ela estuda administração e se define como cristã e conservadora. Atualmente, estava lotada na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, atuando como adjunta de trânsito. Segundo a vereadora, “é uma honra e um privilégio enorme voltar a essa casa como uma representante do povo, escolhida 1473 vezes por pessoas que acreditam em uma Canoas melhor. “Assumo para construir pontes e não muros. Sem demagogia, apenas o trabalho honesto e a fé em Deus”, disse Larissa.
“Quero salientar também o trabalho sério que essa Câmara vem desempenhando e o meu compromisso com as pessoas, com a família canoense, com as nossas crianças. Minha declaração hoje é de agradecimento. Contem comigo para fazer esta casa e Canoas ainda mais fortes”, concluiu a representante do PL.
- Canoas1 semana atrás
Secretaria de Obras de Canoas projeta recuperação de mais 45 vias asfálticas em agosto
- Eventos1 semana atrás
Innova Canoas reúne empresas, universidades e público em noite dedicada à inteligência artificial e inovação
- Política1 semana atrás
NOVO e PL iniciam articulação para projeto conjunto no RS
- Geral1 semana atrás
XVI Conferência Municipal da Assistência Social acontece nos dias 14 e 15 de agosto, na Associação Pestalozzi
- Trânsito4 dias atrás
Estreitamento na rua lateral da BR-116 na quinta-feira, 14, desviará trânsito para as ruas Santa Maria e Humaitá
- Oportunidade5 dias atrás
Com salários acima de R$ 10 mil, BRDE abre concurso para vagas nos três estados do Sul
- Educação1 semana atrás
II Semana de Prevenção à Violência Escolar começa na próxima segunda-feira, 11, em Canoas
- Transporte1 semana atrás
Governador Eduardo Leite anuncia trem de passageiros entre Porto Alegre e Gramado com trajeto de uma hora