Comunidade
Gata atropelada tem atendimento negado no Centro de Bem-Estar Animal
A canoense Aline da Rosa, moradora da Santo Operário, afirma que recolheu uma gata atropelada e que ao levar o animal ao Bem-Estar Animal – CBEA foi informada de que nada poderia ser feito ali, pois ela teria passado a ser a responsável pela gata desde o momento em que a recolheu ao encontrá-la machucada. Depois disso, ela procurou nossa equipe de reportagem e relatou que precisou internar a gata em uma clínica particular. “Eu já cuido de vários gatos que adotei, não teria condições de adotar mais um, mas não posso deixá-la na rua, ainda mais estando machucada, vou acabar ficando com ela”, explicou.
Quando nossa equipe contatou a Prefeitura, recebemos a seguinte resposta: “De acordo com o Centro de CBEA, o animal em questão possui uma tutora, a senhora Aline. Foi explicado a ela que o Centro atende animais em situação de rua e cães comunitários. Após esta informação, ela afirmou que o animal não seria dela e, sim, um animal de rua. Esta situação aconteceu na segunda-feira, dia 22 de agosto. O CBEA retornou a ligação com a marcação da consulta para dia 23 de agosto (terça) e foi informado que não necessitava mais de atendimento, pois a mesma já teria ido para uma clínica particular”.
Bem-Estar Animal
Quando a sociedade cobra que algum órgão funcione bem, um dos primeiros pontos a se considerar é a estrutura de trabalho disponível. No caso do CBEA, estrutura não é um problema segundo o site da Prefeitura, que descreve: “O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), um espaço público de assistência aos animais de rua. Em uma estrutura de, aproximadamente, 400m² estão instalados consultório veterinário, duas salas cirúrgicas, quatro baias para equinos, 34 boxes para cães, sala de esterilização, uma sala com 12 boxes para a recuperação pós-cirúrgica, sala de administração, sala de reuniões, copa e cozinha, sala de recepção, vestiários, depósitos para rações, remédios, materiais esterilizados, materiais de limpeza e outros”.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Geral1 semana atrásRS abre pedidos de reembolso de multas do free flow; veja como receber o dinheiro de volta

Feira do Livro1 semana atrás72ª Feira do Livro de Porto Alegre começa nesta sexta-feira com 17 dias de programação gratuita

Saúde1 semana atrásDia Mundial do AVC: saiba identificar os sinais de alerta e quando buscar ajuda imediata

Saúde1 semana atrásCanoas reforça atendimento do SAMU com a entrega de três novas motolâncias

Esporte1 semana atrásAbertas as inscrições em Canoas para três modalidades dos Jogos Paradesportivos

Defesa Civil5 dias atrásDefesa Civil do RS alerta para risco de temporais, granizo e ventos acima de 100 km/h

Educação1 semana atrásPrefeitura de Canoas nomeia 14 novos professores da Educação Básica

Cultura1 semana atrásBiblioteca Pública de Canoas completa 60 anos e celebra seis décadas de história, cultura e memórias























































