Comunidade
Gata atropelada tem atendimento negado no Centro de Bem-Estar Animal
A canoense Aline da Rosa, moradora da Santo Operário, afirma que recolheu uma gata atropelada e que ao levar o animal ao Bem-Estar Animal – CBEA foi informada de que nada poderia ser feito ali, pois ela teria passado a ser a responsável pela gata desde o momento em que a recolheu ao encontrá-la machucada. Depois disso, ela procurou nossa equipe de reportagem e relatou que precisou internar a gata em uma clínica particular. “Eu já cuido de vários gatos que adotei, não teria condições de adotar mais um, mas não posso deixá-la na rua, ainda mais estando machucada, vou acabar ficando com ela”, explicou.
Quando nossa equipe contatou a Prefeitura, recebemos a seguinte resposta: “De acordo com o Centro de CBEA, o animal em questão possui uma tutora, a senhora Aline. Foi explicado a ela que o Centro atende animais em situação de rua e cães comunitários. Após esta informação, ela afirmou que o animal não seria dela e, sim, um animal de rua. Esta situação aconteceu na segunda-feira, dia 22 de agosto. O CBEA retornou a ligação com a marcação da consulta para dia 23 de agosto (terça) e foi informado que não necessitava mais de atendimento, pois a mesma já teria ido para uma clínica particular”.
Bem-Estar Animal
Quando a sociedade cobra que algum órgão funcione bem, um dos primeiros pontos a se considerar é a estrutura de trabalho disponível. No caso do CBEA, estrutura não é um problema segundo o site da Prefeitura, que descreve: “O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), um espaço público de assistência aos animais de rua. Em uma estrutura de, aproximadamente, 400m² estão instalados consultório veterinário, duas salas cirúrgicas, quatro baias para equinos, 34 boxes para cães, sala de esterilização, uma sala com 12 boxes para a recuperação pós-cirúrgica, sala de administração, sala de reuniões, copa e cozinha, sala de recepção, vestiários, depósitos para rações, remédios, materiais esterilizados, materiais de limpeza e outros”.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 13 de dezembro, no Loteamento Prata

A Prefeitura de Canoas promove no sábado, 13, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no loteamento Prata. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Hugo Jorge Stallbaum, Lot. Prata (Praça em frente a Igreja Pentecostal Resgate).
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 6 de dezembro, no bairro São José

A Prefeitura de Canoas realiza, neste sábado, 22, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, das 9h às 12h, na Rua Ramiro Barcellos, 1450, em frente a EMEF Leonel Brizola, no bairro São José. A iniciativa, promovida em datas específicas, leva serviços públicos diretamente às comunidades, ampliando o acesso da população a atendimentos essenciais.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para compra assistida e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, confecção de currículos. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 29 de novembro, no bairro São Luís

A Prefeitura de Canoas promove no sábado, 29, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro São Luís. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Engenheiro Rebouças, 333, em frente à EMEI Vó Inezinha.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Clima1 semana atrásCiclone deve atingir o Rio Grande do Sul nas próximas horas, alerta a Defesa Civil

Segurança Pública4 dias atrásPolícia Civil prende 102 foragidos em operação no RS; Canoas está entre as cidades monitoradas

Geral3 dias atrásEspetáculo leva celebração musical para comemorar o Natal com alegria e interação, em Canoas
Serviços1 semana atrásFurto de cabos de energia afeta o abastecimento de água em quatro bairros de Canoas

Meio Ambiente1 semana atrásSérie “Cidades Resilientes” mostra como país precisa se preparar para viver em um clima que já mudou

Fazenda5 dias atrásIPVA 2026 começa a ser pago em 16 de dezembro com descontos de até 25%

Segurança Pública1 semana atrásGuarda Municipal de Canoas participa de capacitação em ambientação com aeronaves policiais

Segurança1 semana atrásCanoas abre inscrições até quarta-feira,10, para doação de coletes refletivos a motoboys e motofretistas




















































