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18/04/2025
 

Serviços

Medidas preventivas são adotadas pela Prefeitura diante de novo alerta de chuvas e temporais em Canoas

Redação

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Tempo volta a ficar instável e previsão aponta chuva forte com raios para meio da semana

Uma série de medidas preventivas estão sendo adotadas pela Prefeitura de Canoas em uma mobilização conjunta de diferentes secretarias, diante de um novo alerta de chuvas fortes e temporais com rajadas de vento, na quinta-feira, 26.

A previsão indica volumes de 40 milímetros a 80 milímetros em um intervalo de 24 horas, com potencial para alagamentos. Os ventos poderão chegar aos 80 km/h.

Em virtude disso, a partir das 22h desta quarta-feira, 25, o gabinete de crise junto ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na sede da Segurança Pública de Canoas, será aberto para monitorar as condições e combater possíveis danos resultantes do evento climático.

Segundo o Eclima, o pico da instabilidade deve ser observado na madrugada desta quinta-feira (26).

Todas as subprefeituras também estarão em regime de plantão. Confira como entrar em contato:

  • Subprefeitura Sudoeste (Rio Branco) – (51) 9357-5585
  • Subprefeitura Sudeste (Niterói) – (51) 3475-2525
  • Subprefeitura Nordeste (Estância Velha) – (51) 9815-0012
  • Subprefeitura Noroeste (Mathias Velho) – (51) 9241-2644
  • Subprefeitura Centro – (51) 98255-1412

As oito casas de bombas da cidade contam com geradores e terão plantão de equipes durante 24 horas. A mobilização conta com o suporte de 50 motobombas, assim como caminhões hidrojatos, retroescavadeiras e caminhões-caçamba para o enfrentamento de acúmulos de água.

Equipes da Defesa Civil também estão mobilizadas e em alerta.

Telefones de emergência

Situações de emergência relacionadas à chuva, como pontos de alagamentos, destelhamentos causados por ventos ou granizo, resgates e quedas de árvores podem ser informadas pelo SOS Canoas (51) 3236-2000. O número não recebe ligações, mas apenas mensagens.

A Guarda Municipal (GM) também está de prontidão pelos telefones 153 ou (51) 3236-3888.

Eventuais demandas de necessidade de sinalização de ruas, devido à queda de árvores ou alagamentos, devem ser repassadas à Diretoria de Trânsito, pelo número 156.

Serviços

Corsan instala válvulas e bairros de Canoas podem ficar sem água nesta semana; confira

Redação

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Corsan instala válvulas e bairros de Canoas podem ficar sem água nesta semana; confira

A Corsan irá instalar nesta semana válvulas redutoras de pressão em redes de água nos bairros Centro, Nossa Senhora das Graças, Olaria e Mato Grande. De acordo com a empresa, com investimento aproximado de R$ 120 mil, os equipamentos visam melhorar e equalizar a pressão dentro das tubulações, minimizando as ocorrências de rompimentos e vazamentos de água.

Os trabalhos acontecem de segunda a quinta-feira, 14 a 17, em diferentes horários e bairros, com previsão de duração de duas horas. O serviço pode causar oscilações na pressão e desabastecimento.

Na tarde desta segunda-feira, 14, as equipes da Corsan estarão na Rua Victor Barreto, no Centro. Na terça-feira, 15, os serviços acontecem no turno da manhã, na Rua Mem de Sá, bairro Nossa Senhora das Graças. No Olaria a instalação da válvula será na quarta-feira, 16, pela manhã, na Rua Gildo de Freitas. Finalizando as instalações, na quinta-feira, 17, será a vez do bairro Mato Grande receber o equipamento, que será colocado na Rua República.

 

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Serviços

Corsan mantém Estação de Tratamento de Água Niterói em operação com uso de gerador de energia

Redação

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Corsan mantém Estação de Tratamento de Água Niterói em operação com uso de gerador de energia

A Corsan está utilizando gerador de energia elétrica para manter em funcionamento a Estação de Tratamento de Água Niterói, em Canoas, depois da falta de luz causada pelo forte temporal da tarde desta segunda-feira, 31.

O equipamento estava sendo usado também na Estação de Tratamento Rio Branco, onde a energia já retornou. Nas próximas horas, pode ocorrer instabilidade na pressão da rede ou no abastecimento. O sistema será normalizado após o retorno da eletricidade, mas ainda não há previsão de horário pela RGE, concessionária de energia que atende o município.

Mais informações

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

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Corsan Negocia oferece condições especiais para regularização de dívidas

Redação

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Corsan Negocia oferece condições especiais para regularização de dívidas

Com o objetivo de facilitar a quitação de débitos de consumo dos serviços de água e esgoto, a campanha vai de 24 a 31 de março e beneficiará clientes nos 317 municípios atendidos pela Corsan no Estado. O mutirão visa firmar acordos com descontos que chegam a 50% do valor original de faturas vencidas e até 100% sobre juros e/ou multas aplicadas, além de condições especiais de parcelamento em até 48 vezes.

A iniciativa também contempla opções diferenciadas de pagamento como Pix, cartão de crédito e código de barras (à vista), e parcelamento com valores incorporados às faturas mensais subsequentes e em até 12 vezes no cartão de crédito. Clientes das categorias residencial, comercial e industrial – exceto imóveis públicos – com dívidas pendentes há mais de 30 dias podem aderir à campanha.

Para participar do Corsan Negocia, os consumidores devem buscar atendimento nas Lojas Físicas, pelo Atendimento Online/Chat no site www.corsan.com.br/cliente, agendamento de videochamada ou pelo telefone 0800 646 6444 (ligação gratuita).

Critérios de descontos e pagamentos:

Pagamento à vista:
* Desconto de 50% sobre o valor total da dívida e isenção de multas, juros e correção monetária para faturas vencidas há mais de 3 anos;
* Isenção total de multas, juros e correção monetária para faturas vencidas há mais de 3 anos.

Parcelamento na fatura:
* Desconto de 100% nos valores referentes a multas, juros e correção monetária para faturas vencidas a partir de 30 dias;
* Descontos que variam de 5% a 35% sobre o valor total da dívida para faturas vencidas a partir de 100 dias;

Parcelamento no cartão de crédito:
* Isenção de multas, juros e correção monetária para faturas vencidas a partir de 30 dias.

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