Geral
Eclima faz alerta para calor sufocante e temporais até a terça-feira de Carnaval

Nos próximos dias, Canoas enfrentará um calor sufocante, especialmente nesta segunda-feira, 12, e parte da terça-feira, 13. A população experimentará um grande desconforto térmico durante esse período. O Eclima alerta que ao participar de eventos com aglomeração é preciso ficar atento à hidratação e ventilação.
Temporais previstos
Além do calor intenso, há a preocupação com temporais previstos para a segunda e terça-feira. Esses eventos meteorológicos podem incluir chuvas fortes, rajadas de vento de moderadas a fortes, grande atividade elétrica com muitos raios e até mesmo a possibilidade de granizo isolado.
Entretanto, uma mudança significativa está prevista para o fim da terça-feira, quando o vento se direcionará para o quadrante sul. Essa alteração no padrão de vento trará um refresco bem-vindo à região, amenizando as altas temperaturas.
Na quarta-feira, 14, o tempo ameno permanecerá ao longo do dia.
Saiba como se proteger das altas temperaturas:
– mantenha-se hidratado;
– se puder evite exposição solar direta entre 10h e 16h;
– use roupas claras e leves;
– use protetor solar;
– use chapéus e óculos escuros;
– mantenha os ambientes ventilados;
– não deixe crianças e animais em veículos estacionados ou em lugares sem ventilação.
PREVISÃO DO TEMPO
Segunda-feira:
Mínima: 24,0 °C
Máxima: 38,0 °C
O sol estará presente, mas com maior presença de nuvens ao longo do dia. A combinação de calor e umidade poderá resultar na formação de nuvens, trazendo consigo pancadas de chuva e temporais isolados da tarde para a noite. A chuva será irregular, com diferentes acumulados nos diversos bairros da cidade. É importante destacar a possibilidade de vendavais e granizo acompanhando a chuva.
Terça-feira:
Mínima: 25,0 °C
Máxima: 29,0 °C
Muitas nuvens predominarão ao longo do dia, com a chance de chuvas em qualquer momento. A intensidade da chuva poderá variar de moderada a forte em alguns momentos, e não se descarta o risco de temporais isolados. Apesar da elevação menos significativa da temperatura, o ar permanecerá abafado devido à alta umidade.
Quarta-feira:
Mínima: 21 °C
Máxima: 26,0 °C
O sol estará presente com variação de nuvens, e a temperatura terá uma elevação menor em comparação aos dias anteriores. Contudo, a sensação térmica ainda será de calor e ar abafado, mantendo as condições meteorológicas propícias para um ambiente mais quente.
Geral
BRDE integra missão gaúcha na Brazilian Week em Nova York

Liderada pelo governador Eduardo Leite, a comitiva gaúcha que estará em Nova York para acompanhar a Brazilian Week 2025, ao longo da próxima semana, terá a participação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O diretor-presidente do banco, Ranolfo Vieira Júnior, e o diretor de Planejamento, Leonardo Busatto, integram a comitiva que estará nos Estados Unidos com o propósito de apresentar a investidores internacionais as potencialidades do Rio Grande do Sul em setores estratégicos como projetos de energias renováveis, agronegócio, inovação e infraestrutura.
Um dos destaques da programação é a realização, na terça-feira, 13, do RS Day. Organizado pela Agência de Investimentos do RS (Invest RS) em parceria com outras instituições, entre elas o BRDE, o evento levará a grandes empresas globais informações sobre oportunidades de investimentos no estado.
“Vivemos um cenário global de transformações aceleradas, em que os investidores estão cada vez mais atentos a projetos com visão de futuro e sustentabilidade. Nosso papel é mostrar que o Rio Grande do Sul está preparado para oferecer boas oportunidades em setores estratégicos”, acredita Ranolfo.
Durante a missão, estão programados encontros da missão gaúcha com empresas de tecnologia reconhecidas, como Salesforce, IBM e OpenAI. O presidente do BRDE e o diretor de Planejamento estarão presentes, também, na apresentação dos projetos prioritários para o Plano de Desenvolvimento do RS e dos projetos de reconstrução que Leite fará para investidores da Alavarez & Marçal, no Fundo de Investimentos Black Rock e no Brazil & Economy 2025, agenda organizada pelo banco BTG Pactual.
Busatto ainda participará, no encerramento da missão, de uma atividade do GRI Brazil Summit. As atividades da missão iniciam na segunda-feira, 12, e seguem até a quinta-feira, 15.
Notícias
Dia D da vacinação contra a gripe é adiado em Canoas por conta da previsão do tempo

O Dia D da vacinação contra a gripe, que seria neste sábado, dia 10 de maio, foi adiado em função da previsão do tempo de fortes chuvas na região. O evento foi transferido, a princípio, para o próximo sábado, dia 17 de maio, a confirmar.
A vacinação contemplará todas as idades e grupos e acontecerá das 8 às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde de Canoas.
Geral
Começa nesta quarta-feira, 7, a Feira de Dia das Mães da Economia Solidária na Antiga Estação de Trem

A partir desta quarta-feira, 7, até sábado, 10, das 9 às 19 horas, acontece a tradicional Feira de Dia das Mães da Economia Solidária (Ecosol), na Antiga Estação de Trem de Canoas, na Avenida Victor Barreto, 2301, em frente ao Colégio La Salle.
Segundo o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Odavir de Melo Júnior, Juninho, “Além da feira teremos também parceria com diversas atividades de outras secretarias, como a Educação, com atividades infantis, a Saúde, com vacinação e testes rápidos e também participação da Cultura, com várias atrações para os visitantes.”
Já para Dauto Pacheco, expositor da Ecosol, “Conseguimos um espaço muito bom aqui na Antiga Estação de Trem de Canoas e estamos fazendo o possível para que a Feira aconteça, por isso convidamos todos os canoenses a nos visitar e prestigiar o nosso evento”.
- Saúde2 dias atrás
Canoas tem mais de 1260 notificações de casos suspeitos de dengue; 310 confirmados
- Saúde1 semana atrás
Passam de 900 notificações de casos de suspeita de dengue em Canoas
- Saúde1 semana atrás
Cremers interdita ensino de medicina da Ulbra no HU; universidade contesta
- Cultura1 semana atrás
Cantora Simone traz nova turnê a Porto Alegre no dia 23 de maio
- Esporte1 semana atrás
Programa Talentos do Esporte realiza peneira de basquete masculino nesta quarta-feira, 30
- Saúde1 semana atrás
Rio Grande do Sul recebe mais 964 mil doses de vacina contra a gripe
- Emprego3 dias atrás
Processo seletivo para estagiários de nível médio e superior na Prefeitura de Canoas abre na quarta-feira, 7
- Enchente 2024 Canoas1 semana atrás
Comercial Zaffari e Stok Center doam ferramentas para ajudar na recuperação de bairros atingidos pela enchente em Canoas