Comunidade
Unidos do Guajuviras conquista o 10º lugar no Grupão do Porto Seco
Carnaval da Capital terá mudanças no próximo ano, com a criação das séries prata e bronze
“Eu sou Guajuviras, não dá para negar. Deixe a nação te levar, no balanço do mar, vem nessa onda navegar”, dizia o samba-enredo da representante de Canoas levantando os presentes no sambódromo de Porto Alegre.
A Unidos do Guajuviras, com seu clássico Gavião no abre-alas, conquistou o 10º lugar na apuração. A campeã do Grupão, mas que não deve subir para o Grupo Especial em função de uma mudança na estrutura foi a Império do Sol, de São Leopoldo.
A Guajuviras falou cobre as lendas e os tesouros do mar, passando pelos pescadores e suas histórias míticas, tudo isso com ao menos 12 alas, a bateria de 120 integrantes do mestre Galo, três estandartes e quatro casais de passistas. Igor Viana, cantor da Porto da Pedra, escola que disputa a Séria A do carnaval do Rio de Janeiro, emprestou sua voz para a escola.
Grupo Especial
A Imperatriz Dona Leopoldina, do bairro Rubem Berta, foi a campeã, ganhando da Acadêmicos de Gravataí, segunda colocada. Ambas as agremiações empataram nos pontos e a decisão foi no critério de Samba Enredo. O Samba da Imperatriz homenageou a família Nogueira, inclusive com a presença do sambista Diogo Nogueira. Em 2017, nenhuma escola do Grupão sobe para o especial em função de uma mudança na estrutura do carnaval que criará as séries prata e bronze, substituindo o atual modelo.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Educação4 dias atrásCanoas assina homologação para contratação de 500 monitores de inclusão na rede municipal

Defesa Civil4 dias atrásCanoas inaugura loja solidária Veste Amor para doação de roupas a famílias em situação de vulnerabilidade

Defesa Civil1 semana atrásDefesa Civil promove drive-thru de arrecadação para vítimas das chuvas em Ubá (MG)

Sem categoria7 dias atrásBrasil cria Parque Nacional Marinho do Albardão: uma vitória que levou décadas

Geral1 semana atrásPrêmio Picucha Milanez será entregue nesta terça-feira, dia 10; saiba quem são as homenageadas

Política1 semana atrásDeputada Federal Franciane Bayer destina R$ 2 milhões em emendas para instituições de Canoas

Saúde1 semana atrásUnidades de saúde de Canoas promovem atendimentos voltados às mulheres neste sábado, 7

Social2 dias atrásCanoas inicia programação “Cuidar de Quem Cuida” para mulheres atendidas pelos CRAS no mês da mulher
























































