Conecte-se conosco

header-top



 




 

29/04/2024
 

Política

Capitão Nascimento é pré-candidato a prefeito pelo PSC

Redação

Publicado

em

José Ronaldo Santos do Nascimento, o Capitão Nascimento, é mais um dos canoenses que irá concorrer à prefeitura de Canoas nas eleições de novembro. Em conversa com o Timoneiro, o Capitão, que já havia visitado a nossa redação antes da pandemia, e por isso teve sua entrevista reservada, conta sobre a consolidação da pré-candidatura, sua história e ideais.

História de vida

Capitão Nascimento é Militar do Exercito Brasileiro, nascido no bairro Niterói. Tem 61 anos de idade, é casado, tem duas filhas e é orgulhosamente graduado em Direito e Ciências Contábeis, tendo três pós-graduações. “Canoas é minha terra natal, tenho muito amor, carinho e respeito por esta cidade e pela brava gente que nela habita”.

Relação com a política

De acordo com Nascimento, sua relação com a política vem desde 2014, quando foi nomeado presidente estadual do Partido Militar Brasileiro no Rio Grande do Sul. Mas, somente em 2016 foi que começou a acompanhar o então deputado federal Jair Bolsonaro (sem partido) em suas visitas ao Estado, dando-lhe apoio durante todo o tempo em que permanecia na região. Em 2018 foi convidado para exercer a vice-presidência do PSL (Partido Social Liberal), sigla pela qual Bolsonaro concorreu à presidência da República.

Mudança de partido

“No início de 2019, já prevendo a desordem no PSL, solicitei minha desfiliação, seguido mais tarde pelo próprio Presidente. O PSC é um partido que defende princípios e valores cristãos, considera que o ser humano deve ser colocado em primeiro lugar, por esta razão me identifiquei com a legenda”, conta Nascimento.

Questionado sobre o porquê quer concorrer à Prefeitura, o militar disse que vê Canoas esquecida pelo poder público. “A velha política do ‘toma lá, da cá’ continua dominando, a gestão é deficitária, o cidadão foi esquecido. Nossa cidade precisa de renovação, novos personagens devem ter oportunidades de apresentar sua capacidade de gerir a coisa pública. Não se muda a política mantendo no poder velhos políticos”.

Aposta no currículo

A formação militar é uma aposta para o Capitão, que se diz um cidadão disciplinado e cumpridor dos deveres. “Sempre considerei que a Pátria nada me deve, e sim, eu a ela”.  Formado na Escola de Sargentos das Armas em Três Corações-MG, conta que teve a oportunidade de conhecer todas as regiões do Brasil. Por duas oportunidades, representou o Brasil junto à Organização das Nações Unidas na missão de paz no Haiti, fase que considera a mais importante em sua carreira. Também é formado em Direito e Ciências Contábeis, com três especializações: Direito Militar, Comércio Exterior e Gestão da Docência Universitária.

Ideologia

Por fim, Nascimento enfatiza a defesa de valores sólidos e imutáveis, como família, pátria, respeito ao ser humano, obediência aos preceitos democráticos, igualdade, liberdade e temência a Deus. “Pela minha caminhada junto ao então presidente Bolsonaro, fica evidente que defendo suas ideias e seu amor pelo Brasil. Plagiando a letra da música Tropa de Elite, ‘serei osso duro de roer’”.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Grande Expediente na Câmara de Canoas debate futuro econômico da cidade

Redação

Publicado

em

Em Grande Expediente realizado na terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Canoas tornou-se palco de um debate estratégico sobre o futuro econômico da cidade, com foco no Parque Canoas de Inovação (PCI). A reunião, proposta pelo vereador Duarte (Republicanos).

O evento contou com a presença de Régis Sell Haubert, presidente da Associação das Empresas do Parque de Inovação (AEPCI), e Schirley Panizzi, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS).

A mesa foi composta também por Melchiades Neto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reforçando o suporte do governo municipal ao projeto.

Entre os convidados estavam Gleverton de Munno, assessor da AEPCI; Marcos Dillenburg, Diretor Geral da Novus; Gabriel Borges, Diretor de Tecnologia da Savefarm; André Guindane, Vice-Presidente da CICS; César Augusto, Diretor da STI; e Daniel Dalo, também assessor da AEPCI.

Durante seu discurso, o vereador Duarte expressou entusiasmo com os avanços já alcançados e delineou as expectativas futuras: “Com 90 empresas potenciais, o parque poderá gerar cerca de 10 mil empregos, transformando significativamente a região do Guajuviras”, afirmou. Ele também destacou o impacto substancial que o PCI poderia ter na arrecadação municipal e no aumento do ICMS em até 20%.

Continuar a ler

Educação

Professores municipais de Canoas declaram estado de greve

Redação

Publicado

em

O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan) declarou estado de greve para a categoria na quarta-feira, 24. A decisão ocorreu em assembleia geral extraordinária, com votação por maioria dos associados presentes.

Com a medida, o sindicato poderá declarar a greve dos trabalhadores a qualquer momento.

Em nota, o Sinprocan afirma que a medida é uma demonstração da insatisfação da categoria sobre as condições da Educação e do funcionalismo municipal.

A entidade alega, dentre seus argumentos, perdas salariais e falta de profissionais, que acarretam sobrecarga de trabalho e desvio de funcionários de suas respectivas áreas de formação.

Além disso, a representação da categoria ainda luta por melhorias no Plano de Carreira, reformas e adequações das escolas e preenchimento do quadro de funcionários, adequação dos valores de auxilio transporte e alimentação.

Durante a assembleia, o coletivo também iniciou a elaboração de um Calendário de Mobilizações. O primeiro ato será realizado no dia 1º de maio, e promete apresentar a real situação das escolas e da educação da cidade.

A Prefeitura de Canoas declarou que deve chamar representantes do Sinprocan para conversar sobre a questão.

Continuar a ler

Política

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Bolsonaro

Redação

Publicado

em

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Jair Bolsonaro

O vereador Airton Souza (PL/RS) oficializou na tarde de quarta-feira, 24, sua pré-candidatura a prefeito de Canoas.

A oficialização ocorreu em uma reunião na sede do Partido Liberal em Brasília/DF, com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos deputados federais Bibo Nunes, Cherini e Zucco.

Airton Souza declarou estar honrado em receber o apoio de figuras tão importantes da política nacional e afirmou que está preparado para trabalhar incansavelmente pelo bem-estar dos cidadãos de Canoas. Ainda, que “seu foco será a promoção de políticas públicas que combatam a corrupção e melhorem a qualidade de vida dos moradores da cidade”.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm