Conecte-se conosco

header-top



 




 

30/04/2024
 

Política

TSE exclui biometria nas eleições para evitar aglomeração

Redação

Publicado

em

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decidiu vetar a necessidade de identificação biométrica nas eleições municipais que serão realizadas no fim deste ano por causa do risco de infecções de covid-19. Os brasileiros irão às urnas escolher vereadores e prefeitos.
A exclusão do procedimento segue recomendação dos infectologistas que prestam consultoria sanitária ao TSE para que as eleições ocorram. A decisão do ministro ainda precisa ser analisada pelos demais ministros da corte eleitoral. A questão deverá ser levada para análise pelo plenário depois que acabar o recesso do Judiciário.
Os profissionais levaram em conta que a identificação pela digital pode aumentar a possibilidade de infecção e aumenta as aglomerações nos domicílios eleitorais, uma vez que é mais demorada. Além disso, muitos eleitores têm dificuldade com a leitura das digitais, o que aumenta o risco de formar filas.
O objetivo do grupo também é fazer uma cartilha sanitária para auxiliar no pleito, que será feito em novembro deste ano. Também por causa da covid-19, as eleições foram adiadas.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Grande Expediente na Câmara de Canoas debate futuro econômico da cidade

Redação

Publicado

em

Em Grande Expediente realizado na terça-feira, 23, a Câmara Municipal de Canoas tornou-se palco de um debate estratégico sobre o futuro econômico da cidade, com foco no Parque Canoas de Inovação (PCI). A reunião, proposta pelo vereador Duarte (Republicanos).

O evento contou com a presença de Régis Sell Haubert, presidente da Associação das Empresas do Parque de Inovação (AEPCI), e Schirley Panizzi, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS).

A mesa foi composta também por Melchiades Neto, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, reforçando o suporte do governo municipal ao projeto.

Entre os convidados estavam Gleverton de Munno, assessor da AEPCI; Marcos Dillenburg, Diretor Geral da Novus; Gabriel Borges, Diretor de Tecnologia da Savefarm; André Guindane, Vice-Presidente da CICS; César Augusto, Diretor da STI; e Daniel Dalo, também assessor da AEPCI.

Durante seu discurso, o vereador Duarte expressou entusiasmo com os avanços já alcançados e delineou as expectativas futuras: “Com 90 empresas potenciais, o parque poderá gerar cerca de 10 mil empregos, transformando significativamente a região do Guajuviras”, afirmou. Ele também destacou o impacto substancial que o PCI poderia ter na arrecadação municipal e no aumento do ICMS em até 20%.

Continuar a ler

Educação

Professores municipais de Canoas declaram estado de greve

Redação

Publicado

em

O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan) declarou estado de greve para a categoria na quarta-feira, 24. A decisão ocorreu em assembleia geral extraordinária, com votação por maioria dos associados presentes.

Com a medida, o sindicato poderá declarar a greve dos trabalhadores a qualquer momento.

Em nota, o Sinprocan afirma que a medida é uma demonstração da insatisfação da categoria sobre as condições da Educação e do funcionalismo municipal.

A entidade alega, dentre seus argumentos, perdas salariais e falta de profissionais, que acarretam sobrecarga de trabalho e desvio de funcionários de suas respectivas áreas de formação.

Além disso, a representação da categoria ainda luta por melhorias no Plano de Carreira, reformas e adequações das escolas e preenchimento do quadro de funcionários, adequação dos valores de auxilio transporte e alimentação.

Durante a assembleia, o coletivo também iniciou a elaboração de um Calendário de Mobilizações. O primeiro ato será realizado no dia 1º de maio, e promete apresentar a real situação das escolas e da educação da cidade.

A Prefeitura de Canoas declarou que deve chamar representantes do Sinprocan para conversar sobre a questão.

Continuar a ler

Política

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Bolsonaro

Redação

Publicado

em

Vereador Airton Souza oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Canoas em reunião com Jair Bolsonaro

O vereador Airton Souza (PL/RS) oficializou na tarde de quarta-feira, 24, sua pré-candidatura a prefeito de Canoas.

A oficialização ocorreu em uma reunião na sede do Partido Liberal em Brasília/DF, com a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos deputados federais Bibo Nunes, Cherini e Zucco.

Airton Souza declarou estar honrado em receber o apoio de figuras tão importantes da política nacional e afirmou que está preparado para trabalhar incansavelmente pelo bem-estar dos cidadãos de Canoas. Ainda, que “seu foco será a promoção de políticas públicas que combatam a corrupção e melhorem a qualidade de vida dos moradores da cidade”.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm