Conecte-se conosco

header-top







 

26/03/2026
 

DIA D EM CANOAS

Vacinação contra gripe inicia sábado para grupos prioritários; saiba quem pode se vacinar

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas realiza, neste sábado, 28, o Dia D de vacinação contra a gripe. A mobilização ocorre das 8h às 17h, sem fechar ao 12h, em 17 unidades de saúde do município, para atender os grupos prioritários.

A ação integra a campanha nacional de imunização contra a Influenza e busca ampliar a cobertura vacinal, principalmente entre as pessoas mais vulneráveis às complicações da doença.

Podem receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos com 60 anos ou mais. Também estão incluídos puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde, professores e profissionais da segurança, entre outros públicos definidos pelo Ministério da Saúde.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, CPF ou Cartão SUS. A caderneta de vacinação também é recomendada, se disponível.

A secretária municipal de Saúde, Ana Boll, destacou a importância da adesão.

“A vacina é a forma mais segura de prevenir complicações causadas pela gripe. Por isso, é fundamental que as pessoas dos grupos prioritários aproveitem o Dia D para se vacinar e se proteger”, afirmou.

A imunização é considerada a principal forma de prevenção contra a gripe, contribuindo para reduzir casos graves, internações e mortes, além de aliviar a demanda nos serviços de saúde.

publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques