Conecte-se conosco

header-top







 

24/07/2026
 

Feminicídio

Rio Grande do Sul registra neste sábado, 21, 16º feminicídio em Nova Prata, na Serra

Redação

Publicado

em

O 16º caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026 teve como vítima a ex-vereadora de Nova Prata e diretora administrativa da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Roseli Vanda Pires Albuquerque. Ela foi encontrada morta na madrugada deste sábado, 21, em seu apartamento, no Centro do município.

O principal suspeito é o ex-marido da vítima, Ari Albuquerque, que também foi localizado sem vida dentro do imóvel. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a apuração inicial, o crime ocorreu por volta das 3h30. O casal estava em processo de separação e, até o momento, não havia registro recente de Medidas Protetivas de Urgência entre eles. Embora não morasse mais no local, Ari ainda possuía a chave do apartamento.

A Brigada Militar foi acionada após a mãe de Roseli relatar que recebeu uma mensagem enviada pela filha pouco antes do ocorrido. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram os dois já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e confirmou os óbitos.

O local foi isolado para a realização da perícia. A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia de Nova Prata, que trata o caso como feminicídio. Roseli deixa um filho de 26 anos.

Em caso de violência doméstica, a orientação é procurar ajuda e denunciar. A Brigada Militar pode ser acionada pelo 190. Também é possível registrar ocorrência em qualquer delegacia ou entrar em contato pelo telefone 180, canal nacional de apoio às mulheres.

Feminicídio

Mulher é morta pelo companheiro em Três de Maio; RS chega ao 42º feminicídio em 2026

Redação

Publicado

em

Polícia Civil / Divulgação

Uma mulher de 41 anos morreu após ser atropelada pelo companheiro na madrugada desta quinta-feira, 2, em Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu por volta da 1h30, em frente a uma casa noturna do município.

A vítima foi identificada como Tatiane Leite da Silva. Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito, de 46 anos, teria atingido a mulher com um veículo. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.

Tatiane foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Segundo a Polícia Civil, não havia registros anteriores de violência envolvendo o casal, nem medida protetiva em vigor contra o investigado.

O caso é tratado como feminicídio e segue sob investigação. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

Com este crime, o Rio Grande do Sul chega ao registro de 42º casos de feminicídio em 2026. Tatiane deixa três filhos, que não são filhos do suspeito.

Continuar a ler

Feminicídio

Mulher de 68 anos é vítima de feminicídio e morta a facadas em comunidade rural de Marau

Redação

Publicado

em

Uma mulher de 68 anos foi morta a facadas na noite de terça-feira, 23, na localidade de São José dos Tonial, área rural de Marau. A vítima foi identificada como Inês Bressiani Serafin.

O crime foi descoberto após um homem de 70 anos procurar atendimento no Hospital Cristo Redentor, em Marau, com ferimentos pelo corpo. Durante o atendimento, ele relatou aos profissionais de saúde que havia matado a companheira, levando a equipe a acionar a Brigada Militar.

Os policiais foram até a residência do casal, onde encontraram a vítima já sem vida, com ferimentos causados por golpes de faca.

O suspeito foi preso em flagrante por feminicídio. Devido aos ferimentos, ele permanece hospitalizado e foi transferido para um hospital em Passo Fundo, onde segue sob custódia policial.

O caso será investigado pela Polícia Civil. Com este crime, o Rio Grande do Sul chega à marca do 40.º feminicídio registrado em 2026, segundo dados das forças de segurança do Estado.

Continuar a ler

Feminicídio

Mulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio

Redação

Publicado

em

O corpo de uma mulher de 25 anos foi localizado na manhã desta sexta-feira, 12, na região da Capilha, em Rio Grande. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio. Caso seja confirmado, este será o primeiro registro no município neste ano e o 39º no estado.

De acordo com a delegada Alexandra Sosa, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), equipes foram acionadas e estiveram no local ainda durante a manhã para iniciar a coleta de informações e o registro da ocorrência.

Até o momento, não há suspeitos detidos. A polícia informou que a vítima não tinha registros anteriores de violência doméstica e também não havia medidas protetivas em vigor.

As informações sobre a dinâmica da morte seguem sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações. O caso continua sendo apurado pela Deam de Rio Grande.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques