Conecte-se conosco

header-top







 

24/03/2026
 

Serviços

Corsan oferece facilidades para regularização de contas em atraso

Redação

Publicado

em

Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

A partir da próxima segunda feira, 15, a Corsan realiza o “Feirão de Negociação Farroupilha”, onde serão oferecidas condições especiais para clientes regularizarem débitos dos serviços de água e esgoto.

Os descontos podem chegar a 60% do valor original de faturas vencidas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. Estão aptos a aderir clientes das categorias residencial, comercial e industrial – com exceção de imóveis públicos – que tenham dívidas em atraso há mais de 30 dias. A feira de negociação se estende até o dia 30 de setembro.

Os pagamentos podem ser feitos à vista, via Pix; no cartão de crédito (em até 12 vezes); ou parcelado diretamente nas próximas faturas mensais, em até 60 parcelas.

“Buscamos permanentemente alternativas que auxiliem nossos clientes a quitarem seus débitos, sejam eles mais antigos ou recentes. Ao oferecermos condições diferenciadas, entendemos que também ajudamos a evitar o acúmulo de dívidas futuras”, destaca o diretor Comercial da Corsan, Luiz Nóbrega.

Para participar, os consumidores devem procurar atendimento nas lojas físicas da Corsan ou entrar em contato pelo call center 0800.646.6444 (ligação gratuita).

Serviços

Corsan realiza atendimento presencial no Procon nesta segunda-feira

Redação

Publicado

em

Consumidores de Canoas terão atendimento presencial da Corsan na próxima segunda-feira, 23, das 8h30 ao meio-dia, no Procon Municipal, localizado na Rua General Salustiano, 142, no bairro Marechal Rondon.

Durante a ação, serão oferecidos serviços como orientações, esclarecimento de dúvidas, solicitação de serviços e encaminhamento de demandas relacionadas ao abastecimento de água e saneamento.

A iniciativa busca facilitar o acesso da população aos atendimentos da concessionária, reunindo os serviços em um único local para agilizar a resolução de pendências.

Continuar a ler

Serviços

Agendamento de passaportes é suspenso em Porto Alegre e cidades do interior do RS

Redação

Publicado

em

Quem procura emitir ou renovar o passaporte no Rio Grande do Sul não consegue agendar atendimento no momento. Não há datas disponíveis para Porto Alegre, nem para cidades do interior, como Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Santana do Livramento.

A suspensão ocorre na unidade do Pontal, em Porto Alegre, por decisão da Polícia Federal (PF). Atendentes relatam que têm recebido um grande volume de ligações e e-mails de pessoas buscando esclarecimentos sobre a situação e sobre possíveis datas futuras.

A Polícia Federal recomenda que os interessados acompanhem os canais oficiais para informações atualizadas sobre o agendamento e emissão de passaportes.

Continuar a ler

Serviços

Prefeitura de Canoas promove Semana do Consumidor com orientações e renegociação de dívidas

Redação

Publicado

em

Prefeitura de Canoas promove programação voltada a orientações sobre direitos do consumidor e renegociação de dívidas na próxima semana. As atividades acontecem de segunda-feira, 9, a sexta-feira, 13, e são organizadas pelo Procon municipal.

Durante toda a semana, das 13h às 17h, a Praça da Emancipação receberá atendimento ao público por meio de unidades móveis do Procon Municipal, Procon Estadual e da Defensoria Pública do Estado. Consumidores poderão buscar informações e apoio em casos de superendividamento ou cobrança de juros abusivos.

A unidade móvel da Corsan também estará presente, oferecendo condições especiais para clientes que desejam negociar pendências.

Além do atendimento, a programação inclui atividades educativas e institucionais, com participação da Caravana de Empregos, iniciativa desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

O encerramento da Semana do Consumidor será na quinta-feira, 12, às 14h, com uma palestra no Auditório Sady Schivitz, na Prefeitura de Canoas. O evento contará com a presença do defensor público estadual Felipe Kirchner, do advogado Ricardo Waldman, representante da OAB, e de estudantes e representantes dos cursos de Direito das universidades La Salle, Ulbra e Uniritter, em um espaço de debate sobre os direitos do consumidor.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques