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31/05/2025
 

Serviços

Corsan moderniza atendimento com novas plataformas virtuais

Redação

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Corsan moderniza atendimento com novas plataformas virtuais

Com o objetivo de aprimorar e facilitar a experiência dos clientes em seus canais digitais de relacionamento, a partir da próxima segunda-feira, 2, a Corsan disponibilizará uma nova Agência Virtual e Aplicativo Corsan. As plataformas foram modernizadas para oferecer ainda mais segurança e agilidade nas solicitações de serviços e informações, direto do celular ou computador.

A atual Unidade de Atendimento Virtual dá lugar à Agência Virtual no endereço www.cliente.corsan.com.br. Nela, o cliente poderá consultar a 2ª via da fatura, fazer pagamentos e parcelar dívidas, verificar a situação do abastecimento, informar faltas de água e vazamentos, e muito mais. As mesmas funcionalidades e facilidades estarão disponíveis no novo Aplicativo Corsan. Para usufruir da novidade, basta baixar novamente o App gratuitamente, tanto para iOS quanto para Android.

Com a mudança dos sistemas, o acesso do cliente também será alterado, sendo necessário novo cadastro de login para ambas as ferramentas.

“Nossas novas plataformas virtuais de atendimento foram pensadas para aprimorar a maneira como nosso cliente se conecta aos nossos serviços. Estão mais intuitivas e ainda mais seguras. É uma evolução importante que estamos promovendo nos canais digitais”, ressalta o diretor comercial da Corsan, Luiz Nóbrega.

Importante destacar que tanto a Agência Virtual como o novo Aplicativo estarão disponíveis somente a partir do dia 2 de junho. Até o domingo, dia 1º, os clientes poderão consultar a segunda via da fatura e situação de abastecimento ainda em www.corsan.com.br/cliente. Outras solicitações emergenciais estão sendo atendidas no Call Center 0800 646 6444.

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Mudança de sistemas altera atendimento da Corsan nesta semana

Redação

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Mudança de sistemas altera atendimento da Corsan nesta semana

Entre esta quarta-feira, 28, e o próximo domingo, 1º de junho, os atendimentos digitais da companhia ficarão temporariamente indisponíveis no site www.corsan.com.br/cliente, no aplicativo Corsan e no Whats App (51) 99704-6644. Além da modernização do sistema comercial, a empresa se prepara para o lançamento da nova agência virtual e do novo aplicativo, que entram em vigor a partir de junho.

Até o próximo domingo, solicitações urgentes serão atendidas no Call Center 0800 646 6444 (com ligações gratuitas) e presencialmente na loja mais próxima ao cliente até a sexta-feira, 30. Serviços como a segunda via da fatura e consulta à situação de desabastecimento de água podem ser verificadas em www.corsan.com.br/cliente.

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Programa “Portas Abertas” apresenta estrutura e investimentos da Corsan à imprensa

Redação

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No sábado, 24, a Corsan realizou mais uma edição do programa Portas Abertas, com visita guiada à sede da empresa e ao Centro de Operações Integradas (COI), no centro de Porto Alegre, e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mato Grande, em Canoas.

A atividade reuniu profissionais da imprensa de diversos veículos da Região Metropolitana, Vales do Paranhana e dos Sinos, com o objetivo de apresentar a estrutura da Companhia, seus processos operacionais e os indicadores que
orientam a prestação dos serviços de saneamento no Rio Grande do Sul.

“O programa Portas Abertas é muito importante para nós porque nos aproxima da comunidade. Acreditamos que compartilhar conhecimento e informações qualifica não só o trabalho da Companhia, mas também o trabalho do jornalismo, que tem papel fundamental na transmissão da informação como bem coletivo. Nossa lógica aqui é, de fato, estar de portas abertas. Queremos que vocês se sintam à vontade, conheçam nossas operações e compreendam o processo como um todo”, afirmou a presidente da Corsan, Samanta Takimi, na abertura do evento.

O Portas Abertas promove visitas de estudantes, autoridades, representantes comunitários e jornalistas às unidades operacionais da Corsan, como Estações de Tratamento de Água e Esgoto, unidades regionais, além do Centro de Operações Integradas (COI).

Inovação e tecnologia em saneamento

Durante a visita, os participantes conheceram o funcionamento do COI, responsável pelo monitoramento em tempo real da operação nos 317 municípios atendidos pela Companhia. A unidade centraliza informações sobre pressão nas redes, consumo de energia, uso de insumos e qualidade da água e do esgoto.

“O principal objetivo é identificar anomalias antes mesmo de o cliente perceber, minimizando os impactos ao usuário”, explicou o gerente do COI, Fabiano Vianna, durante a visita.

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mato Grande

À tarde, foi a vez da visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mato Grande, em Canoas. Inaugurada em 7 de abril de 1998, essa ETE possui capacidade licenciada para tratar até 22.464 m³ de esgoto por dia, o equivalente a 260 litros por segundo.

O coordenador de Operações da estação, Rodrigo Krentz, conduziu os convidados pelos processos realizados dentro da ETE, que aplica metodologias integradas para tratar o esgoto, incluindo etapas físicas, químicas e biológicas. Segundo Krentz, a ETE Mato Grande gera cerca de 600 toneladas mensais de lodo, que são reaproveitadas em compostagem orgânica por cooperativas da agricultura familiar. O reaproveitamento do material evita o descarte em aterros e dá destinação sustentável ao resíduo gerado pelo tratamento de esgoto.

Representando a Corsan, participaram do evento Anajara Moreira, André Borges, Cíntia Kovaski, Cristina Oliveira, Márcio Galarça e Renata Rohde. Também estiveram presentes representantes dos veículos do Grupo Sinos, O Timoneiro, Seguinte, O Alvoradense, Porto Alegre 24 Horas, Independente, Rádio Nascente, Rádio Comunidade e Regional FM.

Investimento e expansão

A Corsan, sob gestão da Aegea desde julho de 2023, trabalha para promover uma transformação do saneamento básico no Rio Grande do Sul. Presente em 317 municípios, a Companhia reforça diariamente seu compromisso com o bem-estar de mais de 6 milhões de pessoas, por meio de investimentos, tecnologia de ponta e foco em resultados concretos.

A Companhia já investiu R$ 2,1 bilhões até 2024 e prevê aplicar R$ 15 bilhões no Estado até 2033. O objetivo é cumprir as metas do Novo Marco Legal do Saneamento (Lei nº 14.026/2020), que estabelece a universalização do acesso à água potável (99%) e à coleta e tratamento de esgoto (90%) até o final da década.

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Loja Móvel da Corsan prestará atendimento no Guajuviras neste sábado

Redação

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Loja Móvel da Corsan prestará atendimento no Guajuviras neste sábado

A Loja Móvel da Corsan atenderá a comunidade do bairro Guajuviras, em Canoas, neste sábado, 17. A Van da Companhia estará estacionada no Complexo Esportivo e Cultural Praça da Juventude Nelson Mandela, na Rua Maria Faustino Corrêa, 618, das 9 às 17 horas.

Serão oferecidos serviços como troca de titularidade da conta de água, informações sobre valores de tarifas e adesão à tarifa social, detalhamento de fatura e solicitações de conexão à rede. Também serão esclarecidas dúvidas e divulgadas ações da Companhia no município. Para alguns serviços, é necessário apresentar documento com foto.

A partir das 14h, também serão recebidos currículos para diversas vagas oferecidas pela Corsan em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul. São oportunidades para leituristas, operadores de estação de tratamento de água, agentes de saneamento e técnicos eletromecânicos, entre outros profissionais. Quem não tiver currículo pronto poderá preencher cadastro fornecido no local pela equipe da Companhia.

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Graduação Lasalle

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