Emprego
Mais de 600 canoenses contratados através da Caravana de Empregos este ano

O acesso às oportunidades profissionais para os canoenses vêm sendo ampliado pela Caravana de Empregos, por meio de ações descentralizadas em diferentes bairros da cidade. Desde o início do ano, sete edições da iniciativa já foram realizadas, com mais de 6.500 vagas ofertadas e 665 contratações efetivadas.
Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), a Caravana tem o objetivo de aproximar os canoenses do mercado de trabalho, facilitando o acesso às empresas contratantes e à qualificação profissional. Ao todo, já foram realizados 5.444 atendimentos e firmadas parcerias com 134 empresas.
Além disso, a demanda por profissionais qualificados impulsionou a oferta de cursos gratuitos. A SMDEI já ofertou capacitações nas áreas de Eletricista Predial e Administração de Materiais e Logística Integrada. A pasta também avalia a abertura de novas turmas e a implementação de um projeto voltado à qualificação na área da construção civil em parceria com o SENAI.
Porém, as empresas não descartam perfis com pouca experiência técnica, muitas vezes elas dão preferência a candidatos com vontade de aprender, que cumpram horários e queiram crescer profissionalmente, deixando a experiência e qualificação para serem adquiridos e desenvolvidos em conjunto com a empresa, através de cursos e workshops.
Com a meta de gerar mais oportunidades e reduzir o desemprego em Canoas, a Caravana de Emprego segue com calendário itinerante, buscando impactar cada vez mais moradores e empresas da cidade, a próxima Caravana acontecerá no dia 16 de abril, das 9 às 12 horas, nas dependências da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), com foco em vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs).
Emprego
Caravana de Empregos acontecerá nesta quarta-feira, 12, em Canoas

A Caravana de Empregos em Canoas ocorrerá na próxima quarta-feira, 12, oferecendo vagas de trabalho e orientação profissional à população. A ação acontece das 14h às 17h, em frente à Prefeitura, na Praça da Emancipação, localizada na Rua Quinze de Janeiro, nº 11, no Centro.
🗓️ Quarta-feira, 12
⏰ 14h às 17h
📍 Praça da Emancipação, quinze de janeiro, 11, centro
Emprego
Caravana de Empregos abre oportunidades para novo supermercado em Canoas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) realizou, na quarta-feira, 5, mais uma edição da Caravana de Empregos. A atividade teve como foco o preenchimento de 150 vagas para o novo mercado da Rede Unidasul, que será inaugurado em dezembro em Canoas.
O programa tem o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho para diferentes perfis, incluindo pessoas em busca do primeiro emprego, profissionais com experiência e pessoas com deficiência. Nesta edição, foram ofertadas vagas em setores como padaria, hortifrúti, limpeza e segurança. As contratações são destinadas à unidade que será inaugurada no dia 18 de dezembro, na esquina da Rua Açucena com a Avenida Santos Ferreira.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patricia Augsten, afirmou que a ação contribui para a retomada do mercado de trabalho após as enchentes de 2024.
“Muitas pessoas perderam o emprego na época das enchentes e ainda não conseguiram retornar ao mercado. Essa caravana é uma nova oportunidade de recolocação”, disse.
A próxima edição da Caravana de Empregos está marcada para o dia 12 de novembro, na Praça Emancipação, no Centro, das 14h às 17h.
O estudante de Educação Física Kevin Baumgarten Fiuza, morador do bairro Fátima, participou da ação em busca do primeiro emprego.
“Soube da iniciativa pela internet e me inscrevi para a vaga de supridor. É uma chance de adquirir experiência profissional”, afirmou.
Emprego
Caravana de Empregos oferece vagas para novo supermercado em Canoas

A Caravana de Empregos promove nova edição em Canoas, voltada à aproximação entre empregadores e candidatos. Nesta etapa, o evento conta com a participação da Rede UnidaSul, que realiza seleção de profissionais para o novo Supermercado Rissul, que será inaugurado em breve na cidade.
Durante a ação, serão oferecidas diversas vagas para quem deseja fazer parte da equipe do novo Supermercado. Os interessados devem levar seu currículo impresso e comparecerem nesta quarta-feira, 5 de novembro, das 14h às 17h, na Rua Dr. Barcelos, 969 – Centro de Canoas.

Saúde4 dias atrásUnidade Caic passa a funcionar até às 22h sem fechar ao meio-dia

Educação3 dias atrásEscola Sesi de Canoas abre inscrições para o Ensino Médio com bolsas de até 100%

Segurança4 dias atrásEmpresários de Canoas buscam soluções contra arrombamentos noturnos

Saúde4 dias atrásUPAs de Canoas registram mais de 3 mil atendimentos na primeira semana sob nova gestão, afirma IMAS

Geral4 dias atrásCâmara de Canoas realiza homenagem ao Dia do Aviador e à Força Aérea Brasileira

Geral2 dias atrásAbastecimento de água em Canoas será normalizado no inicio da tarde de hoje

Saúde1 semana atrásDivas’s Associação de Mulheres promove curso gratuito de Cuidador de Idosos Básico, em Canoas

Policial3 dias atrásHomem é preso em Canoas pela GM após ser flagrado vendendo drogas no bairro Harmonia

























































