Serviços
Prefeitura de Canoas divulga edital para construção do dique do Mato Grande
A Prefeitura de Canoas publicou, na quarta-feira, 4, o edital para contratação da empresa que fará as obras de construção do dique do Mato Grande. A estrutura, com 7 metros de altura, será erguida ao lado da BR-448.
São previstos R$ 69,3 milhões para esta obra, que além de garantir a proteção do bairro Mato Grande, irá reforçar a dos bairros Harmonia e Mathias Velho.
R$ 1 bilhão
“Canoas foi o primeiro município a fazer as licitações e iniciar as obras nos diques. Nós vamos fazer um grande cinturão de diques, elevando, reforçando e construindo novos, exatamente para proteger a nossa cidade e não ter enchentes nunca mais. É muito importante termos celeridade neste processo, para não perdermos os mais de R$ 1 bilhão conquistados junto aos governos Federal e do Estado”, destacou o prefeito Jairo Jorge.
Início das obras
As obras para conserto definitivo e fortificação do dique Rio Branco/Fátima já iniciaram. Nesta sexta-feira, 6, será divulgada a empresa que será responsável pela recuperação e ampliação do dique Harmonia/Mathias Velho, com investimento de R$ 75 milhões.
Também já foram retomadas as obras de elevação do dique de Niterói, que protegeram o bairro da enchente.
Serviços
Nova rede de água da Corsan entregue no bairro Fátima beneficiará mais de 70 famílias
A Corsan entregou, na quinta-feira, 5, a nova rede de água no bairro Fátima, em Canoas. No prolongamento da Rua Joaquim Nabuco, foram instalados 500 metros de tubulação para atender os moradores da região, onde não havia pressão adequada para o abastecimento.
A instalação da nova rede foi possível após a regularização do loteamento. O investimento é de R$ 110 mil.
70 famílias beneficiadas
Mais de 70 famílias vão receber água potável fornecida pela Corsan. Mirza Maria, de 56 anos, presidente da Associação de Moradores Unidos da Vitória, comemora a nova fase.
“Não tem comparação. A gente chegava em casa e não sabia se poderia tomar um banho de chuveiro. Agora, vamos ter água de qualidade, e a sensação é maravilhosa,” afirma.
“É com grata satisfação que vemos essas famílias terem dignidade e sendo beneficiadas por essa rede. Isso significa muito para a Corsan e para o nosso trabalho,” diz Rogério Madrid, gestor da unidade de saneamento de Canoas.
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.
Serviços
Manutenção na rede de energia afetará abastecimento de água em nove bairros de Canoas na terça-feira, 3
O desligamento na rede elétrica pela concessionária de energia, para manutenção nesta terça-feira, 3, vai interromper a distribuição de água a partir das 8 horas para os bairros Harmonia, Mathias Velho, São Luís, Industrial, Estância Velha, Olaria, Guajuviras, Marechal Rondon e Nossa Senhora das Graças, em Canoas. A previsão da empresa responsável é de que o trabalho seja concluído às 10 horas.
Equipes da Corsan também vão realizar manutenções na Estação de Tratamento de Água, no bairro Rio Branco, durante a parada de energia. O abastecimento deverá ser normalizado no início da tarde, à medida em que os reservatórios recuperarem o nível de armazenamento.
Entre em contato com a empresa
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
Serviços
Clientes da Corsan no Bairro Mato Grande terão atendimento especial para tirar dúvidas sobre faturas
A Corsan realizará atendimento especial a clientes do bairro Mato Grande, em Canoas, de segunda-feira a sexta-feira (2 a 27 de setembro), das 9 às 15 horas.
Equipes da Companhia estarão na Escola Municipal Rio Grande do Sul, localizada na Rua Wenceslau Braz, 35, das 9h às 15h, para esclarecer dúvidas sobre as faturas após as enchentes e outras questões de interesse dos consumidores. Os clientes deverão apresentar um documento de identidade.
Fale com a empresa
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
- Enchente 2024 Canoas1 semana atrás
Prefeitura construirá muro para fechar dique do bairro Rio Branco
- Trânsito6 dias atrás
Estrada do Nazário terá bloqueios de trânsito nesta semana para trabalhos de recuperação asfáltica
- Serviços1 semana atrás
Clientes da Corsan no Bairro Mato Grande terão atendimento especial para tirar dúvidas sobre faturas
- Enchente 2024 Canoas5 dias atrás
Divulgada nova lista de beneficiários do Aluguel Social Canoense
- Enchente 2024 Canoas5 dias atrás
Auxílio Reconstrução do Governo Federal tem prazo prorrogado mais uma vez
- Saúde1 semana atrás
Hospital de Pronto Socorro de Canoas tem previsão de reabertura parcial para final de setembro
- Geral4 dias atrás
Desfile de 7 de Setembro espera participação de mais 1,9 mil estudantes e 500 militares em Nova Santa Rita
- Esporte1 semana atrás
AUTOMOBILISMO: Canoense Castro vence principal categoria da etapa sul-americana de kart no Velopark