Conecte-se conosco

header-top


 






 

20/11/2024
 

Serviços

Clientes da Corsan no Bairro Mato Grande terão atendimento especial para tirar dúvidas sobre faturas

Redação

Publicado

em

Abastecimento de água em quatro bairros deve ser normalizado à tarde

A Corsan realizará atendimento especial a clientes do bairro Mato Grande, em Canoas, de segunda-feira a sexta-feira (2 a 27 de setembro), das 9 às 15 horas.

Equipes da Companhia estarão na Escola Municipal Rio Grande do Sul, localizada na Rua Wenceslau Braz, 35, das 9h às 15h, para esclarecer dúvidas sobre as faturas após as enchentes e outras questões de interesse dos consumidores. Os clientes deverão apresentar um documento de identidade.

Fale com a empresa

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Serviços

Corsan repara tubulação para normalizar abastecimento até a tarde em cinco bairros de Canoas

Redação

Publicado

em

Corsan repara tubulação para normalizar abastecimento até a tarde em cinco bairros de Canoas

Equipes da Corsan estão reparando o rompimento de uma tubulação nesta quinta-feira, 7, na Avenida Guilherme Schell, em Canoas. O abastecimento de água está interrompido nos bairros Harmonia, Vila Cerne, Centro Operário, 5 Colônias e Mato Grande. A normalização está prevista para a tarde.

Contato com a empresa

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continuar a ler

Serviços

Abastecimento de água em três bairros de Canoas deve ser normalizado no final da tarde

Redação

Publicado

em

Abastecimento de água em três bairros de Canoas deve ser normalizado no final da tarde

A Corsan trabalha no conserto de uma rede rompida na Avenida Getúlio Vargas, em Canoas, que causa desabastecimento de água nos bairros Igara, São José e Loteamento Ozanan nesta sexta-feira, 1º. A normalização deve ocorrer de maneira gradual no final da tarde.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continuar a ler

Serviços

Corsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental

Redação

Publicado

em

Corsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental

A Corsan deu início a um programa de substituição de gás cloro por geradores de hipoclorito de sódio em 132 Estações de Tratamento de Água (ETAs).

A alternativa mantém a eficácia de desinfecção da água e oferece um ambiente de trabalho mais seguro, sem os riscos operacionais associados a outros métodos de cloração amplamente utilizados em saneamento.

Com investimento de R$ 40 milhões, o novo método deverá estar pronto para utilização nos 317 municípios atendidos pela Companhia até janeiro de 2025.

Mudanças benéficas

A mudança beneficia diretamente a rotina dos colaboradores, que agora trabalharão com um produto livre de toxicidade, e favorece também a proteção do meio ambiente.

O hipoclorito de sódio, diferentemente do gás cloro, não oferece perigo no manuseio. O químico e supervisor de tratamento Stiven Lusani, que trabalha nas ETAS Rio Branco e Niterói, de Canoas, e na ETA Esteio, explica a diferença.

“Com o hipoclorito, o ambiente de trabalho fica mais seguro. É uma transformação que traz mais confiança e tranquilidade no dia a dia. Antes, havia uma tensão ao manusear o cloro gás, pois sabíamos o quão perigoso um vazamento poderia ser”, compara Stiven.

O diretor de operações da Corsan, José João da Fonseca, reforça a importância da atualização operacional:

“Estamos realizando essa substituição porque queremos oferecer um ambiente de trabalho e processos mais seguros para os nossos colaboradores. A medida garante a mesma qualidade da água tratada e torna todas as operações mais modernas, seguindo o padrão do Grupo Aegea, com uso de equipamentos de alta tecnologia que realizam a cloração de forma automatizada, eficiente e segura, além de ser uma solução ambientalmente mais favorável”.

Instalação de 132 geradores

O cronograma de trabalho do projeto de modernização do tratamento da água inclui desde a aquisição e instalação de 132 geradores de hipoclorito de sódio e a preparação das casas dos geradores, até a remoção segura dos cilindros de gás cloro e a manutenção preventiva e corretiva dos novos geradores. Equipes especializadas da Companhia estão distribuídas pelo Estado para realizar essa transição.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm