Conecte-se conosco

header-top







 

28/04/2026
 

Emprego

2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas

Redação

Publicado

em

2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas

A 2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre na terça e quarta-feira (20 e 21), no saguão do prédio 1, no campus Canoas.

Empresas presentes

As oportunidades serão disponibilizadas através de empresas de diversos setores e agentes de integração que estarão presentes na feira, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para os participantes.

Marcas como MRV, Red Bull, Ambev, Farmácias São João, Gestamp, Stihl, e Sicoob, entre outras, estarão presentes, oferecendo vagas que vão desde a indústria e construção até o comércio e finanças. Isso reflete a demanda por profissionais qualificados em áreas como engenharia, administração, tecnologia da informação, e serviços.

Melhores oportunidades

Além disso, instituições como Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoase Grupo InBetta reforçam a presença de setores importantes, conectando estudantes e comunidade com empresas que atuam em diferentes ramos da economia local e nacional.

Para garantir o sucesso das conexões entre estudantes e empresas, a feira contará com a participação de agentes de integração como o CIEE, Fulbra, Fundatec, Formatta RH, Super Estágios, Integrar, e Vemser RH.

Esses agentes são responsáveis por facilitar o processo de contratação e orientar os estudantes na busca pelas melhores oportunidades de estágio.

Ponto de referência

A feira também marcará a inauguração da Central de Estágios Aelbra, na terça-feira, às 18 horas. Este novo setor foi criado pela Superintendência de Educação Superior e está sob a gestão da Coordenação de Estágios e Convênios.

“Objetivo é de servir de ponto de referência para os alunos, orientando-os sobre vagas de estágio disponíveis, acesso ao Portal Ulbra Carreiras, informando a documentação exigida para os estagiários e promovendo o relacionamento entre o estudante, empresas e Instituição de Ensino, explica a coordenadora de Estágios e Convênios da Aelbra, Fernanda Matos.

A Central de Estágios está localizada no saguão do prédio 1 do campus Canoas.

Emprego

Caravana de Empregos será realizada nesta quarta-feira, 29, no Calçadão de Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Bruna Ourique / PMC

A Caravana de Empregos acontece nesta terça-feira, 29, em Canoas, com mais uma edição voltada à oferta de vagas de trabalho para a população.

A ação será realizada das 9h às 16h, no Calçadão de Canoas, localizado na Rua Tiradentes, 235, no Centro.

O evento reúne empresas e candidatos em um ponto central da cidade para facilitar o acesso aos processos seletivos e ampliar as oportunidades de contratação. Os interessados devem levar currículo impresso para participar das seleções.

A atividade conta com apoio da Diretoria da Família e Juventude e do programa Caminhos Sustentáveis.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos acontece, nesta sexta-feira, 24, em Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Vinícius Thormann/PMC

A Caravana de Empregos será realizada nesta sexta-feira, 24, em Canoas, com oferta de vagas e atendimentos a candidatos. A atividade ocorre das 9h às 12h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969.

A ação reúne empresas interessadas em preencher vagas e candidatos em busca de colocação no mercado de trabalho. Durante o período, podem ocorrer entrevistas no próprio local, conforme a disponibilidade das empresas participantes.

A organização orienta que os interessados levem currículo impresso e documentos pessoais para atendimento.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos acontece, nesta quarta-feira, 15, na sede da ACADEF, em Canoas

Redação

Publicado

em

 A Prefeitura de Canoas promove, na próxima quarta-feira, 15, mais uma edição do Caravana de Empregos com foco em inclusão no mercado de trabalho. A ação ocorre das 9h às 12h, na sede da ACADEF, localizada na Rua Fernando Abbot, 100, no bairro Nossa Senhora das Graças.

A iniciativa reúne diversas empresas e oferece vagas voltadas especialmente para pessoas com mais de 50 anos e pessoas com deficiência (PCDs). A proposta é facilitar o acesso a oportunidades e aproximar candidatos dos empregadores em um mesmo espaço.

Os interessados devem comparecer ao local com currículo impresso e preparados para participar de entrevistas durante o evento.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques