Conecte-se conosco

header-top







 

13/05/2026
 

Emprego

2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas

Redação

Publicado

em

2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas

A 2ª Feira de Estágios Ulbra Carreiras oferece cerca de 2 mil vagas entre estágios e efetivas. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre na terça e quarta-feira (20 e 21), no saguão do prédio 1, no campus Canoas.

Empresas presentes

As oportunidades serão disponibilizadas através de empresas de diversos setores e agentes de integração que estarão presentes na feira, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para os participantes.

Marcas como MRV, Red Bull, Ambev, Farmácias São João, Gestamp, Stihl, e Sicoob, entre outras, estarão presentes, oferecendo vagas que vão desde a indústria e construção até o comércio e finanças. Isso reflete a demanda por profissionais qualificados em áreas como engenharia, administração, tecnologia da informação, e serviços.

Melhores oportunidades

Além disso, instituições como Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoase Grupo InBetta reforçam a presença de setores importantes, conectando estudantes e comunidade com empresas que atuam em diferentes ramos da economia local e nacional.

Para garantir o sucesso das conexões entre estudantes e empresas, a feira contará com a participação de agentes de integração como o CIEE, Fulbra, Fundatec, Formatta RH, Super Estágios, Integrar, e Vemser RH.

Esses agentes são responsáveis por facilitar o processo de contratação e orientar os estudantes na busca pelas melhores oportunidades de estágio.

Ponto de referência

A feira também marcará a inauguração da Central de Estágios Aelbra, na terça-feira, às 18 horas. Este novo setor foi criado pela Superintendência de Educação Superior e está sob a gestão da Coordenação de Estágios e Convênios.

“Objetivo é de servir de ponto de referência para os alunos, orientando-os sobre vagas de estágio disponíveis, acesso ao Portal Ulbra Carreiras, informando a documentação exigida para os estagiários e promovendo o relacionamento entre o estudante, empresas e Instituição de Ensino, explica a coordenadora de Estágios e Convênios da Aelbra, Fernanda Matos.

A Central de Estágios está localizada no saguão do prédio 1 do campus Canoas.

Emprego

Caravana de Empregos será realizada nesta quarta-feira, 13, no Restaurante Popular no bairro Estância Velha

Redação

Publicado

em

Caravana de Empregos leva oportunidades ao SENAI na quarta-feira, 10

A Prefeitura de Canoas promove nesta quarta-feira, 13, mais uma edição da Caravana de Empregos. A ação ocorre das 11h às 14h, no Restaurante Popular, localizado na Avenida Boqueirão, 2781.

A atividade é realizada em parceria com empresas da cidade e da região e reúne vagas de emprego em diferentes áreas. Os candidatos poderão participar de entrevistas diretamente no local.

De acordo com a organização, os interessados devem levar currículo impresso e documento de identificação. A orientação é para que os participantes compareçam preparados para as entrevistas.

A iniciativa busca aproximar trabalhadores das oportunidades disponíveis no mercado de trabalho.

Continuar a ler

Emprego

Banco de Oportunidades acontece nesta quarta-feira, 6, na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói

Redação

Publicado

em

Uma ação do Banco de Oportunidades será realizada nesta quarta-feira, 6, em Canoas, com oferta de vagas de emprego e entrevistas no local.

O atendimento ocorre das 9h às 12h, na Praça Dona Mocinha, na Rua Júlio de Castilhos, 300, no bairro Niterói.

Segundo a divulgação, há vagas abertas e as entrevistas serão feitas no próprio local. O atendimento será por ordem de chegada. Os candidatos devem levar currículo impresso.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos será realizada nesta quarta-feira, 29, no Calçadão de Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Bruna Ourique / PMC

A Caravana de Empregos acontece nesta terça-feira, 29, em Canoas, com mais uma edição voltada à oferta de vagas de trabalho para a população.

A ação será realizada das 9h às 16h, no Calçadão de Canoas, localizado na Rua Tiradentes, 235, no Centro.

O evento reúne empresas e candidatos em um ponto central da cidade para facilitar o acesso aos processos seletivos e ampliar as oportunidades de contratação. Os interessados devem levar currículo impresso para participar das seleções.

A atividade conta com apoio da Diretoria da Família e Juventude e do programa Caminhos Sustentáveis.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques