Empresas & Negócios
Cursos profissionalizantes de formação artística com preços populares em Canoas

Que tal começar a fazer um curso de arte, praticar aquele hobby ou se profissionalizar no ramo artístico? O Laboratório-Escola de Arte Popular (LAB), que completa 14 anos de existência em 2024, está com matrículas abertas para os cursos de formação do segundo semestre.
São mais de 10 opções de cursos populares, com níveis básicos e profissionalizantes, que abrangem as seguintes categorias: infantil (dos 6 aos 10 anos), juvenil (dos 11 aos 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos).
Conheça os cursos:
- Teatro (Iniciante e Avançado) – Infantil, Juvenil e Adulto;
- Ilustração Criativa – Infantil, Juvenil e Adulto;
- Dança (Ritmos e Jazz Funk) – Adulto;
- Formação em Arte-Educação – Adulto;
- Moda (Artesanato, Corte e Costura) – Juvenil e Adulto;
- Escrita Criativa – Adulto.
Como funciona
Os cursos têm duração de 5 meses, começam dia 05/08 e encerram em dezembro com entrega de certificado, cerimônia de formatura e apresentações na Casa de Cultura Mário Quintana, onde cada turma apresenta seu resultado criativo do ano.
Espetáculos de teatro, mostras coreográficas, exposições de artes e desfiles de moda são alguns dos eventos onde os alunos participam para se formar nos cursos que possuem carga horária entre de até 100h/aula. Todo o corpo docente do LAB possui formação e um vasto conhecimento artístico.
Além disso, as pessoas que se matricularem nos cursos do LAB, não terão nenhum custo com o material escolar, pois o LAB fornece tudo de graça, dando acesso a um acervo com mais de 1000 itens.
Figurinos, perucas, maquiagens, acessórios, tintas, pincéis, tecidos e máquinas de costura estão disponíveis no ateliê do LAB para quem se inscrever nas oficinas de arte!
Serviço
- O que: Oficinas de Arte do LAB 2024
- Onde: Av. Victor Barreto, 700 – Centro (em frente à estação Mathias Velho)
- Quando: A partir do dia 11/03, de seg a sáb das 9h às 22h
- Quanto: Entre R$ 80,00 e 200,00 mensais
Informações
Whats: (51) 9 9625.9773 (com Bruno)
Instagram: @laboratorioescola
Empresas & Negócios
Reunião do Fórum das Entidades discute revisão do Plano Diretor, novas adesões e demandas institucionais

Uma reunião realizada no dia 6 de abril, em Canoas, reuniu representantes de entidades locais para discutir demandas institucionais, planejamento urbano e a ampliação da participação de organizações no debate público do município.
O encontro ocorreu das 12h às 14h, na sede do CREA, localizada na Avenida Victor Barreto, e contou com diferentes pautas voltadas ao desenvolvimento da cidade e à articulação entre entidades.
Entre os destaques da reunião esteve a participação do deputado Delegado Zucco, que realizou visita ao Fórum a pedido próprio. Durante o encontro, ele se colocou à disposição das entidades para auxiliar na condução de demandas de interesse do município no âmbito de sua atuação parlamentar. Outro ponto abordado foi a apresentação da secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceane Gaspareto, que tratou do início dos estudos para a revisão do Plano Diretor. Segundo discutido, o processo pode trazer impactos em diferentes áreas, como a Lei da Liberdade Econômica, o Código de Obras e a legislação tributária. Também foi sinalizada a possibilidade de participação das entidades do Fórum na construção e elaboração de propostas relacionadas ao tema.
A reunião incluiu ainda a apreciação e votação de pedidos de ingresso de novos associados, entre eles a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Banco de Alimentos, que estavam aptos para análise. Por fim, foram tratados assuntos gerais de interesse das entidades participantes, reforçando o caráter do encontro como espaço de articulação e encaminhamento de pautas locais.
Empresas & Negócios
BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro
Empresas & Negócios
Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

A utilização de garrafas retornáveis é um modelo que fomenta a economia circular, proporcionando mais sustentabilidade na cadeia de consumo, porém o ciclo desse tipo de embalagem ainda gera dúvidas no público. A partir disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, idealizou a ação itinerante “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito com foco em educação ambiental, composto por jogos e espaços interativos para explicar todo o curso desses produtos. No último final de semana, a ação foi realizada na Praça México, Zona Norte de Porto Alegre.
Na ativação, o público conferiu toda a jornada das garrafas retornáveis, que além do benefício ambiental, proporcionam economia financeira aos consumidores. Iniciando pela retirada dos recipientes em uma simulação real de estabelecimento, o circuito segue por um game com o carregamento dos caminhões e o retorno às unidades operacionais, seguindo com as etapas de inspeção, higienização e envase do produto, e finalizando na nova disponibilização dos refrigerantes nos pontos de venda. A próxima ação será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.
Os retornáveis fazem parte da estratégia da Coca-Cola FEMSA Brasil na frente de Economia Circular, que também envolve gestão de resíduos e utilização de resina reciclada, entre outras atuações.
“A economia circular é um pilar fundamental para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Por isso, para além das nossas próprias práticas, sempre buscamos as melhores formas de disseminar o tema. Unindo ações lúdicas à educação ambiental, essa ativação contribui na conscientização sobre sustentabilidade e aproxima o público de um importante modelo de consumo”, afirma Fabiana Taislam, Head de Comunicação Externa e ESG da companhia.

Saúde1 semana atrásRio Grande do Sul recebe 404 mil novas doses da vacina contra a gripe e reforça campanha de imunização

Política1 semana atrásLei sancionada por Lula aumenta penas para furto, roubo e golpes virtuais no Brasil

Saúde1 semana atrásCanoas realiza pré-conferências regionais para discutir prioridades da saúde pública

Concursos5 dias atrásConcurso da Polícia Penal do RS abre 213 vagas com provas previstas para agosto de 2026

Concursos1 semana atrásPorto Alegre abre concursos para farmacêutico e médico veterinário com salário de R$ 2,7 mil

Geral1 semana atrásPRF testa radares inteligentes para flagrar motoristas no celular e tomando chimarrão ao volante

Desenvolvimento urbano1 semana atrásCanoas inicia debates para revisão do Plano Diretor na próxima terça-feira, 12

Geral1 semana atrásCPI da Corsan/Aegea realiza primeira reunião e define audiências públicas em Canoas





























































