Comunidade
DESASTRE NO RS: Corsan aponta desabastecimento total ou parcial em 48 municípios

Boletim emitido pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Companhia às 9h30 desta quinta-feira, 2, aponta desabastecimento total ou parcial em 48 municípios, impactando 543 mil imóveis.
Em 26 municípios, as ocorrências estão relacionadas a alagamento de unidades e estruturas operacionais e em outras 22 cidades o abastecimento está comprometido por falta de energia elétrica.
As regiões mais impactadas são a Nordeste, Central e Sinos. Agora, o avanço das chuvas atinge também cidades das regiões Metropolitana e Missões.
Locais mais afetados
Conforme dados do sistema de monitoramento da Corsan, a região mais afetada na manhã desta quinta é a Nordeste. São cerca de 200 mil imóveis desabastecidos em 20 municípios: Antônio Prado, Canela, Capela de Santana, Cruzeiro do Sul, Encantado, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Lajeado, Marques de Souza, Montenegro, Nova Petrópolis, Nova Prata, Putinga, São Marcos, São Sebastião do Caí, Serafina Corrêa, Taquari e Veranópolis, sendo 12 por alagamentos e 8 por falta de energia elétrica.
Na região Central, são 183 mil imóveis, de 15 municípios, com o fornecimento de água interrompidos: Agudo, Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Candelária, Ivorá, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Restinga Seca, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Sepe, Silveira Martins, Sobradinho e Venâncio Aires. Em 9 deles, o motivo é a falta de energia elétrica e em outros 6, alagamentos.
Região do Vale dos Sinos e Metropolitana
Com o escoamento das águas das bacias dos Rios Caí e Taquari para regiões mais baixas, novas ocorrências ganham relevância nas cidades da Região do Vale dos Sinos e Metropolitana, que somam 142 mil imóveis desabastecidos.
Principalmente no Sinos, o abastecimento está comprometido por vegetação e resíduos que obstruem as tubulações na captação, e o tratamento pode ser dificultado pela alta turbidez das águas. A empresa está com equipes de prontidão para encaminhar, caso a caso, com emprego de equipamentos.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 6 de dezembro, no bairro São José

A Prefeitura de Canoas realiza, neste sábado, 22, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, das 9h às 12h, na Rua Ramiro Barcellos, 1450, em frente a EMEF Leonel Brizola, no bairro São José. A iniciativa, promovida em datas específicas, leva serviços públicos diretamente às comunidades, ampliando o acesso da população a atendimentos essenciais.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para compra assistida e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, confecção de currículos. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 29 de novembro, no bairro São Luís

A Prefeitura de Canoas promove no sábado, 29, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro São Luís. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Engenheiro Rebouças, 333, em frente à EMEI Vó Inezinha.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.
Comunidade
Subprefeitura realiza reparos em erosões na Rua Nicolau Seibel, em Canoas

Prefeitura de Canoas junto com a equipe da Subprefeitura do bairro Rio Branco realizaram, nesta sexta-feira, 21, o conserto de duas erosões em calçadas na Rua Nicolau Seibel, em Canoas. As intervenções incluíram a substituição da tubulação pluvial e a recuperação do passeio público nos dois pontos afetados, que, segundo o subprefeito Geovane do Amaral, foram danificados após episódios de alagamento.
“Vamos consertar e deixar o passeio em condições de uso”, afirmou Amaral.
Ele informou ainda que uma terceira erosão existente na mesma via deve ser recuperada na próxima semana.
O subprefeito também mencionou que outras equipes atuam simultaneamente em demandas do bairro.
“Temos 10 situações crônicas no bairro, que vamos resolvê-las até o final do ano”, disse.
Amaral destacou que, às quartas-feiras, um caminhão hidrojato realizará limpeza e desobstrução das galerias pluviais na região.
“Estamos avançando, atendendo à nossa população, resolvendo problemas antigos do bairro”, declarou.

Tradicionalismo5 dias atrásAETC faz festa para meninas que não puderam comemorar 15 anos por causa da enchente
Comunidade3 dias atrásPrefeitura na Tua Casa será neste sábado, 6 de dezembro, no bairro São José

Política5 dias atrásPrefeito Airton Souza transfere temporariamente cargo ao presidente da Câmara, Eric Douglas

Habitação5 dias atrásContemplados no Compra Assistida que perderam o prazo podem indicar o imóvel escolhido até sexta-feira, 5

Segurança Pública1 semana atrás15º BPM lança Operação Papai Noel para reforçar segurança em Canoas

Política1 semana atrásPresidente da Câmara de Canoas recebe Troféu Destaque Nacional da UVB
Geral5 dias atrásCanoas abre inscrições para a 2ª edição do Partiu Futuro Reconstrução

Geral5 dias atrásAbastecimento de água pode ter instabilidade em Cachoeirinha e Gravataí durante serviços emergenciais



























































