Trânsito
Operação Balada Segura autua mais de 100 veículos no final de semana em Canoas

A Operação Balada Segura fez atividade de fiscalização entre a noite de sexta-feira, 26, e a madrugada do sábado, 27. A ação ocorreu na Avenida Venâncio Aires, em Canoas.
Do total de abordagens, 101 veículos foram autuados, mas não houve recolhimento de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
De 24 casos de alcoolemia, 22 motoristas se negaram a realizar o teste do bafômetro. Oito veículos foram recolhidos para o depósito municipal.
Números da ação
- Veículos fiscalizados: 390
- Total de autuações: 101
- Veículos recolhidos: 8
- Casos de alcoolemia: 24
- Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 12
A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas. O objetivo é o de preservar vidas e proporcionar mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito e conta com a participação da Guarda Municipal.
Trânsito
Trecho da Rua Elizabeth Finkler terá interrupção temporária no trânsito nesta quinta-feira, 13

Nesta quinta-feira, 13, a empresa RGS Engenharia realizará o serviço de imprimação da base asfáltica na rua Elizabeth Finkler, no bairro Mato Grande. Por conta da obra, será necessário interromper o trânsito no trecho entre a Avenida das Canoas e a rua Antônio Wobeto, das 8h30 às 19 horas, período destinado à cura do asfalto líquido utilizado no processo.
Durante o bloqueio, os usuários da linha Mato Grande e os moradores da rua Elizabeth Finkler poderão embarcar e desembarcar na esquina da Elizabeth Finkler com a Antônio Wobeto ou na esquina com a Avenida das Canoas, tanto no sentido bairro-centro quanto centro-bairro.
A Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará todo o percurso ao longo do dia para orientar motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo, garantindo segurança e fluidez no tráfego da região.
Trânsito
Bloqueios no viaduto da Boqueirão alteram tráfego entre 6 e 10 de novembro

Interdições fazem parte das obras de ampliação e podem ser adiadas em caso de chuva
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou que haverá bloqueios temporários na via lateral sob o viaduto da Avenida Boqueirão, no sentido capital–interior, nos dias quinta-feira, 6, e segunda-feira, 10. As intervenções integram o projeto de alargamento da estrutura.
A interdição ocorrerá na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Jardim América, Major Sezefredo e a própria Avenida Boqueirão. Durante o período de bloqueio, o retorno no sentido capital–capital deverá ser feito no entroncamento entre a BR-116 e a BR-386.
De acordo com o DNIT, será instalada sinalização específica para orientar os motoristas e garantir a segurança no trecho. Em caso de chuvas os serviços serão adiados.
A Secretaria de Mobilidade Urbana pede que os condutores redobrem a atenção ao circular pela região e reforça a importância de respeitar a sinalização e os limites de velocidade, a fim de evitar acidentes e manter o fluxo de trânsito seguro.
Trânsito
Desvio programado para esta segunda-feira na pista lateral da BR-116 em Canoas foi cancelado

O trânsito na pista lateral da BR-116, em Canoas, que estava bloqueado no sábado, 1, para as obras de alargamento do viaduto da Boqueirão, foi liberado à tarde.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o bloqueio previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 3, e que deveria desviar o trânsito no trecho entre a rua Jardim América e a Avenida Boqueirão, na pista sentido capital-interior, das 7h30 às 18h30 está cancelado, em função de intercorrências executivas.
Uma nova data para a realização da obra deverá ser anunciada pelo Dnit. Essas obras integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia BR-116/RS.

Tradicionalismo4 dias atrásAETC faz festa para meninas que não puderam comemorar 15 anos por causa da enchente

Política5 dias atrásPrefeito Airton Souza transfere temporariamente cargo ao presidente da Câmara, Eric Douglas

Segurança Pública1 semana atrás15º BPM lança Operação Papai Noel para reforçar segurança em Canoas

Habitação4 dias atrásContemplados no Compra Assistida que perderam o prazo podem indicar o imóvel escolhido até sexta-feira, 5

Política1 semana atrásPresidente da Câmara de Canoas recebe Troféu Destaque Nacional da UVB
Comunidade3 dias atrásPrefeitura na Tua Casa será neste sábado, 6 de dezembro, no bairro São José
Geral4 dias atrásCanoas abre inscrições para a 2ª edição do Partiu Futuro Reconstrução

Geral5 dias atrásAbastecimento de água pode ter instabilidade em Cachoeirinha e Gravataí durante serviços emergenciais

























































