Conecte-se conosco

header-top







 

13/11/2025
 

Empresas & Negócios

Rede Sinoscar assume operação das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí

Redação

Publicado

em

Rede Sinoscar assume operação das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí - FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Uma das mais importantes redes do mercado automotivo gaúcho, a Sinoscar está expandindo a sua atuação assumindo a concessão das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí, que pertenciam à Brozauto. As duas lojas, localizadas respectivamente na Av. Getúlio Vargas, 4119, e na RS-020, 20, estão operando com a nova bandeira Sinoscar desde o último final de semana.

As novas operações somam-se às outras oito unidades que a Rede Sinoscar mantém nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela, Porto Alegre – onde possui dois pontos localizados respectivamente nas Avenidas Farrapos e Assis Brasil – e Taquara, esta última, sede do Centro Automotivo ACDelco Multimarcas. Com a expansão, a empresa irá atender a um total de 61 municípios em sua área de abrangência.

Segundo o diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus, o negócio consolida uma tendência de mercado e está inserido dentro de um plano de crescimento da empresa, que atua permanentemente em sinergia com a estratégia da montadora General Motors do Brasil.

Diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus - Foto: Jefferson Bernardes

Diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus – Foto: Jeffertson Bernardes

“Da aquisição do veículo ao pós-venda, todas as nossas lojas proporcionam a mesma experiência humanizada para o consumidor. Nossa proposta é agregar ainda mais qualidade no atendimento ao cliente, que está no centro do nosso negócio”, afirma.

Inovação nos negócios 

Do ponto de vista dos negócios, a expansão da rede consolida o posicionamento de uma marca que é sinônimo de inovação, tecnologia, e atendimento de qualidade. A empresa mantém um fluxo permanente de investimentos nessas áreas, uma estratégia que, ao longo dos anos, permitiu que se mantivesse atualizada com as novas tendências de mercado, comportamento e em um patamar de excelência no mercado, com soluções modernas e ágeis.

Todas as unidades da Sinoscar são reconhecidas com o Padrão A Chevrolet, classificação máxima concedida pela GM que, por meio de critérios técnicos, reconhece as unidades que atingem os mais altos índices de excelência em atendimento ao cliente e performance de vendas, peças, serviços e processos, além de participação de mercado, instalações e posição financeira.

Outro importante feito atribuído à Sinoscar é o prêmio Top Ten de Peças, concedido pela GM do Brasil em reconhecimento às dez maiores concessionárias em compra de peças e acessórios no Brasil.

Com as duas novas unidades, além de operar um dos maiores estoques de veículos novos e seminovos do Estado, a Sinoscar passa a ser a maior distribuidora de peças e acessórios genuínos da Chevrolet no RS, com 21 mil itens disponíveis e um estoque de mais de mil veículos à pronta entrega.

Outro destaque fica por conta da ampla gama de serviços de funilaria e oficina, um dos diferenciais de atuação da rede.

Compromisso com as pessoas

Da mesma forma, a expansão da rede é mais um exemplo que ilustra o compromisso que a marca mantém junto às pessoas, tanto no que se refere ao atendimento humanizado que presta aos clientes quanto na gestão dos seus colaboradores.

Durante o processo de transição para o início da nova operação, 100% dos colaboradores de Canoas e Gravataí foram atendidos de forma individual em um trabalho minucioso e humanizado que respeitou a realidade e os interesses de cada profissional. Os postos de trabalho foram assegurados conforme interesse e situação de cada colaborador.

Além disso, as novas unidades passarão a integrar gradativamente as iniciativas dos pilares de ESG – ambiental, social e de governança – da empresa que incluem ações como: economia circular, energia solar, certificado de melhor empresa para trabalhar (GPTW), além de articular permanentemente campanhas sociais nas localidades onde atua, e uma governança corporativa robusta.

Performance

Com a expansão, a expectativa é que a Sinoscar atinja um market share de 50% de todos os veículos da marca Chevrolet vendidos na região. Em todo o RS, o crescimento estimado é de 20%, fortalecendo o seu posicionamento no Estado e no País.

Em 2023, a rede comercializou 8.500 veículos entre novos e seminovos. Para 2024, a expectativa é que sejam comercializadas mais de 10 mil unidades.

Sinoscar e Grupo Sinosserra

A Sinoscar nasceu praticamente de forma concomitante ao Grupo Sinosserra, criado em 1947, na cidade de Canela. Considerado um dos mais importantes e tradicionais players do mercado automotivo gaúcho, o grupo, além da marca Sinoscar, administra ainda outras seis unidades de concessionárias de veículos das marcas Guaibacar VW (5) e Tramonto|Jeep (1).

Compõem o grupo ainda a Sinosserra Serviços Financeiros e uma empresa de capitalização independente com atuação em todo território nacional, a Aplicap.

 

Empresas & Negócios

BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro

Redação

Publicado

em

BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro

A cidade de Canoas receberá, no dia 12 de novembro, o lançamento do BNI Boulevard, novo grupo da organização internacional de networking empresarial BNI (Business Network International). A iniciativa tem como objetivo fortalecer a economia local por meio da conexão entre empreendedores, geração de oportunidades de negócios e incentivo a relacionamentos profissionais baseados em confiança e colaboração.

O BNI atua mundialmente com um modelo estruturado de networking, voltado para o crescimento conjunto de empresas e profissionais de diversos segmentos. Com a criação do grupo Boulevard, Canoas passa a contar com mais um espaço para fomentar inovação, desenvolvimento sustentável e ampliar o ecossistema empreendedor do município.

Empresários e profissionais interessados em conhecer mais sobre o funcionamento do grupo e as formas de participação podem obter informações pelo WhatsApp (51) 2042-0755.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

Redação

Publicado

em

Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

A utilização de garrafas retornáveis é um modelo que fomenta a economia circular, proporcionando mais sustentabilidade na cadeia de consumo, porém o ciclo desse tipo de embalagem ainda gera dúvidas no público. A partir disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, idealizou a ação itinerante “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito com foco em educação ambiental, composto por jogos e espaços interativos para explicar todo o curso desses produtos. No último final de semana, a ação foi realizada na Praça México, Zona Norte de Porto Alegre.

Na ativação, o público conferiu toda a jornada das garrafas retornáveis, que além do benefício ambiental, proporcionam economia financeira aos consumidores. Iniciando pela retirada dos recipientes em uma simulação real de estabelecimento, o circuito segue por um game com o carregamento dos caminhões e o retorno às unidades operacionais, seguindo com as etapas de inspeção, higienização e envase do produto, e finalizando na nova disponibilização dos refrigerantes nos pontos de venda. A próxima ação será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.

Os retornáveis fazem parte da estratégia da Coca-Cola FEMSA Brasil na frente de Economia Circular, que também envolve gestão de resíduos e utilização de resina reciclada, entre outras atuações.

“A economia circular é um pilar fundamental para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Por isso, para além das nossas próprias práticas, sempre buscamos as melhores formas de disseminar o tema. Unindo ações lúdicas à educação ambiental, essa ativação contribui na conscientização sobre sustentabilidade e aproxima o público de um importante modelo de consumo”, afirma Fabiana Taislam, Head de Comunicação Externa e ESG da companhia.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Redação

Publicado

em

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Após a inauguração histórica da primeira loja da H&M no Brasil em agosto, no Iguatemi São Paulo, a Iguatemi S.A. dá sequência a este movimento e anuncia a chegada da gigante sueca a três novas localidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba, com aberturas previstas para 2026.

No Rio de Janeiro, a marca sueca fará sua estreia no RIOSUL, shopping ícone da cidade que faz parte do portfólio da Iguatemi desde 2024. Em Porto Alegre, a H&M chega com duas operações, no Iguatemi Porto Alegre e no Praia de Belas Shopping, marcando também sua primeira entrada no Sul do país.

Já em Sorocaba, a inauguração da loja será no Iguatemi Esplanada, reforçando o potencial crescente do interior paulista, cada vez mais conectado às tendências globais. As novas operações terão áreas que variam de 1.700 m², com coleções femininas e masculinas, até 2.300 m², com portfólio incluindo linhas feminina, masculina e infantil.

“A chegada da H&M nestas praças é um marco que reforça a confiança da marca tanto em nosso modelo de negócio quanto o papel da Iguatemi como a principal porta de entrada para grandes operações internacionais no Brasil. Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirma André Moreno, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.

Uma das marcas de moda mais famosas do mundo, fundada em 1947, o Grupo H&M opera atualmente cerca de 4.400 pontos de venda em 79 países em todo o mundo. A marca abriu a primeira unidade na América Latina em 2012, no México.

Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.

A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 751.052 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente à 479.246 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal.

A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques