Conecte-se conosco

header-top







 

18/09/2025
 

Empresas & Negócios

Rede Sinoscar assume operação das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí

Redação

Publicado

em

Rede Sinoscar assume operação das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí - FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Uma das mais importantes redes do mercado automotivo gaúcho, a Sinoscar está expandindo a sua atuação assumindo a concessão das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí, que pertenciam à Brozauto. As duas lojas, localizadas respectivamente na Av. Getúlio Vargas, 4119, e na RS-020, 20, estão operando com a nova bandeira Sinoscar desde o último final de semana.

As novas operações somam-se às outras oito unidades que a Rede Sinoscar mantém nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela, Porto Alegre – onde possui dois pontos localizados respectivamente nas Avenidas Farrapos e Assis Brasil – e Taquara, esta última, sede do Centro Automotivo ACDelco Multimarcas. Com a expansão, a empresa irá atender a um total de 61 municípios em sua área de abrangência.

Segundo o diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus, o negócio consolida uma tendência de mercado e está inserido dentro de um plano de crescimento da empresa, que atua permanentemente em sinergia com a estratégia da montadora General Motors do Brasil.

Diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus - Foto: Jefferson Bernardes

Diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus – Foto: Jeffertson Bernardes

“Da aquisição do veículo ao pós-venda, todas as nossas lojas proporcionam a mesma experiência humanizada para o consumidor. Nossa proposta é agregar ainda mais qualidade no atendimento ao cliente, que está no centro do nosso negócio”, afirma.

Inovação nos negócios 

Do ponto de vista dos negócios, a expansão da rede consolida o posicionamento de uma marca que é sinônimo de inovação, tecnologia, e atendimento de qualidade. A empresa mantém um fluxo permanente de investimentos nessas áreas, uma estratégia que, ao longo dos anos, permitiu que se mantivesse atualizada com as novas tendências de mercado, comportamento e em um patamar de excelência no mercado, com soluções modernas e ágeis.

Todas as unidades da Sinoscar são reconhecidas com o Padrão A Chevrolet, classificação máxima concedida pela GM que, por meio de critérios técnicos, reconhece as unidades que atingem os mais altos índices de excelência em atendimento ao cliente e performance de vendas, peças, serviços e processos, além de participação de mercado, instalações e posição financeira.

Outro importante feito atribuído à Sinoscar é o prêmio Top Ten de Peças, concedido pela GM do Brasil em reconhecimento às dez maiores concessionárias em compra de peças e acessórios no Brasil.

Com as duas novas unidades, além de operar um dos maiores estoques de veículos novos e seminovos do Estado, a Sinoscar passa a ser a maior distribuidora de peças e acessórios genuínos da Chevrolet no RS, com 21 mil itens disponíveis e um estoque de mais de mil veículos à pronta entrega.

Outro destaque fica por conta da ampla gama de serviços de funilaria e oficina, um dos diferenciais de atuação da rede.

Compromisso com as pessoas

Da mesma forma, a expansão da rede é mais um exemplo que ilustra o compromisso que a marca mantém junto às pessoas, tanto no que se refere ao atendimento humanizado que presta aos clientes quanto na gestão dos seus colaboradores.

Durante o processo de transição para o início da nova operação, 100% dos colaboradores de Canoas e Gravataí foram atendidos de forma individual em um trabalho minucioso e humanizado que respeitou a realidade e os interesses de cada profissional. Os postos de trabalho foram assegurados conforme interesse e situação de cada colaborador.

Além disso, as novas unidades passarão a integrar gradativamente as iniciativas dos pilares de ESG – ambiental, social e de governança – da empresa que incluem ações como: economia circular, energia solar, certificado de melhor empresa para trabalhar (GPTW), além de articular permanentemente campanhas sociais nas localidades onde atua, e uma governança corporativa robusta.

Performance

Com a expansão, a expectativa é que a Sinoscar atinja um market share de 50% de todos os veículos da marca Chevrolet vendidos na região. Em todo o RS, o crescimento estimado é de 20%, fortalecendo o seu posicionamento no Estado e no País.

Em 2023, a rede comercializou 8.500 veículos entre novos e seminovos. Para 2024, a expectativa é que sejam comercializadas mais de 10 mil unidades.

Sinoscar e Grupo Sinosserra

A Sinoscar nasceu praticamente de forma concomitante ao Grupo Sinosserra, criado em 1947, na cidade de Canela. Considerado um dos mais importantes e tradicionais players do mercado automotivo gaúcho, o grupo, além da marca Sinoscar, administra ainda outras seis unidades de concessionárias de veículos das marcas Guaibacar VW (5) e Tramonto|Jeep (1).

Compõem o grupo ainda a Sinosserra Serviços Financeiros e uma empresa de capitalização independente com atuação em todo território nacional, a Aplicap.

 

Empresas & Negócios

Marca gaúcha Termolar lança campanha para o Mês Farroupilha

Redação

Publicado

em

No Mês Farroupilha deste ano, a Termolar lança campanha com o objetivo de celebrar a diversidade cultural e os novos perfis que compõem a identidade contemporânea dos gaúchos.

Intitulada “Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar”, a ação dá continuidade ao posicionamento inovador que a marca tem adotado nos últimos anos e apresenta uma leitura atual do que é ser gaúcho hoje: alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver.

Assinada pela agência Amanita, a campanha traz frases de impacto como “Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano”, “Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet” e “Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox”. A mensagem central da iniciativa reforça que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.

“A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica Roberto Wickert, Gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar.

Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca.

Além disso, com estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas, os retratos reforçam a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos e gaúchas.

Sobre a TERMOLAR

Com sede em Porto Alegre (RS) e Centro de Distribuição em Serra (ES), a empresa está presente no mercado desde 1958, exportando para Espanha, África do Sul, Noruega, Argentina, Uruguai, entre outros tantos países da América Latina, Europa e África.

Anualmente, a Termolar produz cerca de 11 milhões de unidades, que integram uma ampla linha de soluções térmicas voltadas para casa, escritório e lazer, como, por exemplo, garrafas, copos, bules, cuias, ampolas e caixas.

A empresa conta com mais de 700 colaboradores integrados em uma cultura humanizada e com o propósito de fabricar produtos que facilitem a vida e ofereçam conveniência aos consumidores. Para saber mais, acesse: www.termolar.com.br.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Redação

Publicado

em

Termolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas

Na última segunda-feira, 1, representantes da empresa Termolar participaram de uma reunião na Prefeitura, para iniciar as tratativas de instalação de uma nova fábrica no município.

Com cerca de 700 colaboradores e previsão de faturamento de R$ 351 milhões em 2025, a Termolar é referência nacional na produção de garrafas térmicas e produtos de conservação de temperatura.

O encontro contou com a presença da CEO e membro do Conselho de Administração, Natalie Ardrizzo, e de Carlo Ardrizzo, também integrante do Conselho. A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Patrícia Augsten, e o secretário do Meio Ambiente, Guilherme Haygert, também estavam presentes.

O prefeito Airton destacou a importância do movimento:

“Quando soubemos dessa possibilidade ficamos felizes. Canoas tem uma localização estratégica e privilegiada para a logística, o que facilita a chegada de grandes investimentos como esse.”

Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram a intenção de elaborar um projeto para que a fábrica saia do papel e passe a integrar o cenário econômico da cidade. A possibilidade de utilização do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Canoas (Fumdecan) também foi discutida.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

Redação

Publicado

em

Unicred Eleva inaugura novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo

A Unicred Eleva inaugurou, na última segunda-feira, 25, seu novo Núcleo Estratégico Regional em Novo Hamburgo, reforçando o compromisso da cooperativa com a excelência operacional e o desenvolvimento sustentável de suas atividades. Localizado na Rua Domingos de Almeida, 776, Sala 01, no Bairro Centro, o espaço ocupa 170 m² em uma área estratégica da cidade, projetado para oferecer mais conforto e funcionalidade aos colaboradores.

O ambiente, concebido pela Pulse Arquitetura, apresenta um design moderno e acolhedor, combinando estética contemporânea e eficiência. Cada detalhe foi pensado para criar um local de trabalho que inspire produtividade, colaboração e bem-estar, refletindo os valores da marca e o cuidado com as pessoas.

“Criamos um espaço moderno, funcional e integrado para dar suporte às nossas agências e colaboradores, ampliando as nossas fortalezas e nos preparando para desafios futuros”, afirma Dr. Pedro Paulo Bottom Moro, Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Presidência e do Conselho de Administração da cooperativa, que realizaram a primeira reunião do Conselho no novo endereço. No dia seguinte, 26 de agosto, o espaço foi oficialmente apresentado aos colaboradores do Núcleo Estratégico Regional, em um momento de integração e celebração do novo capítulo da Unicred Eleva na cidade.

“É um marco para reafirmarmos nossa posição como referência em cooperativismo e em educação financeira, para que possamos estar continuamente ao lado do cooperado e do desenvolvimento econômico da região”, finaliza Dr. Paulo Luiz Rech, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Unicred Eleva.

Continuar a ler
publicidade
SicrediGraduação Lasalle

Destaques