Conecte-se conosco

header-top







 

07/06/2026
 

Esporte

JUDÔ: Canoense Gabriel Mendes é campeão nos Jogos Escolares da Juventude 2023

Redação

Publicado

em

JUDÔ: Canoense Gabriel Mendes se consagra campeão nos Jogos da Juventude 2023

O atleta Gabriel Mendes Majolo, de 16 anos, representou o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude 2023, no último domingo, e foi campeão no individual e bronze na categoria por equipes.

O estudante da escola Barão do Amazonas é faixa preta e atleta da Sogipa e foi campeão brasileiro 2023, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Gabriel se disse muito feliz com o resultado e contou que subiu de peso e já consagrou-se campeão. “Quero agradecer e a todos o apoio de sempre, em especial meus senseis e colegas de treino”, escreveu.

Esporte

Grupo Corre Canoas realiza 3ª edição do Circuito Park em Movimento no dia 14 de junho

Redação

Publicado

em

Foto: Evelin Prusch

O grupo Corre Canoas realiza no dia 14 de junho a 3ª edição do Circuito Park em Movimento, com atividades programadas a partir das 7h no ParkShopping Canoas. O evento é gratuito e aberto ao público.

A programação inclui corridas de 3 e 6 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e o Correzinho, atividade destinada ao público infantil. A proposta é reunir praticantes de diferentes faixas etárias e níveis de experiência.

Nesta edição, a ONG Caramelos também participará da ação, promovendo atividades de conscientização sobre adoção responsável de animais e apresentando cães resgatados que aguardam por um lar.

As inscrições devem ser realizadas previamente por meio do formulário. Os participantes também são convidados a contribuir com a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou item de higiene, que será destinado a ações sociais apoiadas pelo grupo.

O Circuito Park em Movimento integra uma série de encontros realizados ao longo do ano em Canoas.

Continuar a ler

Esporte

Ex-jogador campeão da Copa de 1994 participa de evento em Canoas em ação pré-Mundial de 2026

Redação

Publicado

em

Ex-jogador campeão da Copa de 1994 participa de evento em Canoas em ação pré-Mundial de 2026

A proximidade da Copa do Mundo de 2026 mobiliza ações promocionais em diferentes cidades do país. Em Canoas, o ex-jogador Viola, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, participará de um evento neste domingo, voltado à troca de figurinhas do álbum oficial do torneio.

A atividade será realizada às 11 horas no Fort Atacadista Canoas (Avenida Farroupilha, 4.803, no bairro Marechal Rondon), e deve reunir torcedores em uma programação com interação com o ex-atleta. O evento em Canoas integra uma ação do Grupo Pereira que também ocorre em outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, com a participação de outros campeões do mundo, como Paulo Sérgio e Ronaldão.

A programação faz parte de iniciativas ligadas ao período que antecede o Mundial de 2026, que será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para 13 de junho contra o Marrocos.

Continuar a ler

Esporte

Biblioteca Pública de Canoas terá encontros para troca de figurinhas da Copa do Mundo de 2026

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique

A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva, em Canoas, receberá encontros semanais para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2026 a partir do dia 26 de maio. A atividade ocorrerá sempre às terças-feiras, das 14h às 16h, com programação prevista até 14 de julho.

Os encontros serão realizados na sede da biblioteca e terão participação gratuita, aberta ao público de todas as idades. A proposta é reunir interessados em trocar figurinhas e completar o álbum da competição.

“O futebol tem uma capacidade muito forte de aproximar as pessoas, e a troca de figurinhas acaba criando um ambiente de convivência entre diferentes gerações. A proposta é transformar a biblioteca em um espaço ainda mais vivo e integrado à comunidade durante esse período de mobilização em torno da Copa do Mundo”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Caio Flávio Quadros.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, não será necessário realizar inscrição prévia para participar. A Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva está localizada na Rua Ipiranga, 105, no Centro de Canoas.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques