Esporte
Justiça do RS manda prender Douglas Costa, ex-atacante do Grêmio

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul emitiu uma ordem de prisão contra o atacante Douglas Costa, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, devido ao não pagamento de pensão alimentícia. Devido ao sigilo do caso, não foram divulgados os valores e outros detalhes relevantes.
A decisão foi proferida pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre e determina que a prisão do jogador terá a duração de um ano e poderá ser executada por um oficial de justiça ou policial, independentemente de sua localização atual. Portanto, a detenção deverá ocorrer imediatamente, em qualquer unidade prisional.
O despacho enfatiza que a autoridade judicial local precisa ser informada no caso de prisão de Douglas Costa, considerando que ele está atuando no exterior desde fevereiro do ano passado. Além disso, a Polícia Federal também deve ser notificada caso o jogador retorne ao Brasil.
Separados dos presos comuns
A prisão está fundamentada no Artigo 528 do Código de Processo Civil e deverá ser cumprida em regime fechado no prazo de 30 dias. Conforme determinado pela legislação, o jogador deve ser mantido em um local separado dos presos comuns. Caso não haja disponibilidade de vaga no regime fechado, a sentença deverá ser cumprida nos regimes semiaberto ou aberto.
A defesa do atleta diz que procura alternativa para recorrer.
Esporte
Caminhada e amistoso de rugby marcam encerramento da semana de aniversário do Parque Eduardo Gomes

A semana de comemorações pelos 44 anos do Parque Eduardo Gomes, em Canoas, foi encerrada no sábado, 29, com uma caminhada que reuniu ex-coordenadores do espaço e frequentadores, além de um amistoso de rugby. A celebração incluiu ainda a apresentação da Banda da Base Aérea, o tradicional corte de bolo e o canto de “Parabéns a Você”. O aniversário do parque foi oficialmente na sexta-feira, 28.
Ao longo da semana, o parque recebeu uma série de atividades especiais, como jogos amistosos, aulão de ritmos, yoga dance e tai chi chuan. De acordo com a coordenadora do parque, Nara Martins, a programação buscou valorizar o vínculo da comunidade com o espaço.
“Foi um momento muito bonito. A comunidade abraçou esse aniversário e já estamos pensando nos 45 anos”, afirmou.
O parque, que leva o nome de um ex-ministro da Aeronáutica, tem extensão de 283.805 metros quadrados e oferece estrutura para esporte e lazer e para a realização de eventos de grande porte, atraindo milhares e visitantes da cidade e de municípios vizinhos.
Segundo Nara, cerca de 20 mil pessoas passam mensalmente pelo parque. Ela destaca também o simbolismo do espaço, que já enfrentou enchentes e passou por restaurações.
“O parque é uma casa acolhedora de todos. Ele nos foi cedido em 1981 e desde então faz parte da vida da cidade”, disse.
Esporte
Projeto Primeiro Saque promove evento esportivo aberto à comunidade no Guajuviras
Esporte
Parque Eduardo Gomes celebra 44 anos com programação especial em Canoas

A semana de aniversário do Parque Eduardo Gomes, em Canoas, segue com ampla programação e boa adesão do público. Na quarta-feira, 26, a atividade da manhã foi um aulão de ritmos conduzido pela coordenadora do parque, Nara Martins. As ações continuam nesta quinta-feira, 27, com amistosos de câmbio e vôlei, pela manhã e tarde, respectivamente. Na sexta-feira, 28, às 9h, ocorre uma vivência de Yoga Dance. No sábado, 29, está prevista uma caminhada a partir das 8h.
O parque, que completa 44 anos na próxima sexta-feira, 28, possui 283.805 metros quadrados e é considerado um dos principais espaços de esporte, lazer e grandes eventos da cidade. O local atrai visitantes de Canoas e de municípios da região.
Nara destaca que o objetivo da programação é fortalecer o vínculo da comunidade com o espaço. Segundo ela, cerca de 20 mil pessoas utilizam o parque mensalmente. Já o diretor de Participação Paradesporto e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, André Padilha, reforça a importância do parque como estrutura pública voltada à oferta de atividades e serviços.
Frequentadora assídua há 17 anos, a aposentada Egla Munhoz Bica Carlos, 69 anos, conta que iniciou caminhadas por recomendação médica e hoje participa de diversas atividades. Ela afirma que, além da prática esportiva, a convivência no parque contribui para seu bem-estar.

Animais1 semana atrásSenador Paulo Paim participa de audiência pública em Canoas sobre causa animal

Fazenda1 semana atrásIPTU e TCL 2026 pagamento em cota única com desconto vai de 24 de novembro a 5 de janeiro

Canoas1 semana atrásCorsan investiga instabilidade no abastecimento de água nos bairros São José e Igara

Animais1 semana atrásCanoas inicia nova edição do Programa Miau na Rua no bairro Rio Branco

Habitação6 dias atrásPrefeito assina em Brasília 1,5 mil novas moradias em Canoas

Cultura1 semana atrás13ª Parada Livre reúne cerca de 3 mil pessoas no Parque Eduardo Gomes, em Canoas

Obras1 semana atrásGoverno federal acompanha avanço das obras contra enchentes em Canoas

Saúde5 dias atrásGoverno do Estado abre credenciamento para médicos no IPE Saúde






























































