APÓS SETE ANOS: Deputada Any Ortiz comemora inclusão de Educação Financeira nas escolas gaúchas

Depois de sete anos tramitando, a Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira, 14, o projeto de lei de autoria da deputada estadual Any Ortiz (Cidadania) que inclui o ensino de Educação Financeira nas escolas do estado.

Any Ortiz agradeceu ao apoio que recebeu de pessoas, representantes de entidades, professores e entusiastas da educação financeira durante o período que a proposta tramitou nas comissões da Assembleia Legislativa. O projeto foi aprovado por 34 votos a favor e 6 contrários.

“Infelizmente tivemos que ouvir deputados da esquerda totalitária se referindo ao projeto como uma proposta ridícula e confundindo completamente o conteúdo a ser ensinado com questões econômicas”, declarou Any Ortiz.

Any ainda destacou que o plenário da Assembleia Legislativa ouviu a voz da sociedade gaúcha e com o resultado está permitindo uma atualização das propostas pedagógicas e fazendo com que as escolas capacitem crianças e adolescentes, dando a eles uma formação mais independente, um conhecimento a ser usado por toda a vida.

“Hoje é um dia extremamente importante para quem defende a educação e acredita no futuro do Rio Grande do Sul. Hoje se celebra mais uma vitória da sociedade gaúcha no caminho da liberdade através da educação!”, comemorou.

Any Ortiz defende suspensão do pagamento de pensão a ex-governador

A deputada estadual Any Ortiz se manifestou nas redes sociais contrária ao pagamento da pensão ao ex-governador Eduardo Leite. No último dia 15 se tornou pública a informação de que o ex-governador estava recebendo valores por ter ocupado o poder Executivo.

 “Precisamos terminar com estes privilégios que drenam os recursos públicos, criam ilhas de servidores especiais enquanto os serviços são ineficientes ou precários. É importante reafirmar que sou contra o pagamento para qualquer ex-governador e essa tem sido uma luta constante”, declarou Any Ortiz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here