Saúde
AEDES AEGYPTI: Força-tarefa é iniciada para combater dengue nos bairros da cidade

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, equipes de agentes endêmicos estão circulando pelos bairros de Canoas fazendo a geolocalização dos casos, identificando possíveis criadouros de larvas e mosquitos, dando orientações aos moradores sobre prevenção, cuidados e onde buscar atendimento em caso de suspeita da doença.
O bairro com maior incidência é o Mathias Velho, com 16 casos. A região, além do trabalho dos agentes endêmicos, recebe pulverização com inseticida. O fumacê, como é conhecido este trabalho, acontece em um raio de 150 metros do local onde há pessoas com a doença. Para ser efetiva, a pulverização deve acontecer no início da manhã, entre 7h30 e 9h30, somente em dias secos.
Nesta quinta-feira, 28, a pulverização de inseticida aconteceu no bairro Mathias Velho, a partir das 8h30, na região das ruas Ponta Porã, Aracaju, Itatiaia, Fernando de Noronha, Tem, Odoni Longhi, Cuiabá, São Paulo e Pelotas.
Nesta sexta-feira, 29, a ação segue no bairro. Desta vez a aplicação acontece nas ruas Acre, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Maceió e Pelotas. Em caso de chuva, o trabalho fica transferido para o primeiro dia sem chuva.
Para que a ação seja efetiva, é fundamental sua colaboração. Fique atento às recomendações:
– Deixe janelas e cortinas da casa abertas;
– Cubra alimentos e utensílios de cozinha;
– Cubra bebedouros e comedouros de animais domésticos;
– Se houver idosos, pessoas acamadas e animais pequenos, deixe-os em uma peça fechada durante a aplicação;
– Durante a pulverização, vá para a calçada;
-Após 15 minutos da aplicação, a rotina da casa já pode ser retomada.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Saúde1 semana atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial3 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Cultura1 semana atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12

Geral1 semana atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral
Geral1 semana atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Saúde1 semana atrásMinistério da Saúde passa a adotar o CPF como identificador único do Cartão SUS

Habitação1 semana atrásCanoas inicia fase de pós-mutirão para regularização de imóveis da Cohab em fevereiro

Política1 semana atrásVice-Prefeito Rodrigo Busato se reúne com Associação Comunidade 5 Colônias, criada pós-enchente























































