Esporte
Futebol Daqui: Vagner contratado, personalidade e time do América invicto

Futebol Daqui – Com Denis Konrad –
Contratado:
O meia Vagner, da equipe do Racing de Canoas, vice-campeão da Liga Boleiros de Futebol de Futebol 7, foi contratado pela equipe de futebol amador do Aimoré . O Clube de São Léo, além do profissional e categorias de base, mantém equipes amador e veterano.
Personalidade

Divulgação
No “destaques e personalidades do futebol daqui de Canoas” desta semana temos nosso amigo: o técnico Elisandro Santos, carinhosamente chamado de Tico Tico. Iniciou seu trabalho como treinador no antigo Maringa, depois trabalhou em diversos clubes do bairro Mathias Velho e Harmonia, onde ganhou diversos títulos. Hoje é dirigente e treinador do Rio Grande, onde faz um grande trabalho nesta nova gestão.
Invicto na várzea

Divulgação
O time do América, do bairro Niterói, mantém uma invencibilidade de mais de 10 jogos na retomada pós-pandemia, jogando pelos gramados de Canoas e região metropolitana.
Esporte
Parque Eduardo Gomes celebra 44 anos com programação especial em Canoas

A semana de aniversário do Parque Eduardo Gomes, em Canoas, segue com ampla programação e boa adesão do público. Na quarta-feira, 26, a atividade da manhã foi um aulão de ritmos conduzido pela coordenadora do parque, Nara Martins. As ações continuam nesta quinta-feira, 27, com amistosos de câmbio e vôlei, pela manhã e tarde, respectivamente. Na sexta-feira, 28, às 9h, ocorre uma vivência de Yoga Dance. No sábado, 29, está prevista uma caminhada a partir das 8h.
O parque, que completa 44 anos na próxima sexta-feira, 28, possui 283.805 metros quadrados e é considerado um dos principais espaços de esporte, lazer e grandes eventos da cidade. O local atrai visitantes de Canoas e de municípios da região.
Nara destaca que o objetivo da programação é fortalecer o vínculo da comunidade com o espaço. Segundo ela, cerca de 20 mil pessoas utilizam o parque mensalmente. Já o diretor de Participação Paradesporto e Lazer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, André Padilha, reforça a importância do parque como estrutura pública voltada à oferta de atividades e serviços.
Frequentadora assídua há 17 anos, a aposentada Egla Munhoz Bica Carlos, 69 anos, conta que iniciou caminhadas por recomendação médica e hoje participa de diversas atividades. Ela afirma que, além da prática esportiva, a convivência no parque contribui para seu bem-estar.
Esporte
Canoas lança programa “Cidade do Esporte que Cuida” com foco em inclusão social
Esporte
Grupo de atletas amadores mobilizam corrida noturna em Canoas

O grupo de corrida Corre Canoas realiza, no dia 22 de novembro, às 19h, sua primeira corrida de rua noturna na cidade. O evento ocorre em parceria com a Divina Terra Canoas e conta com apoio da Red Bull. A proposta é reunir pessoas interessadas em cuidar da saúde, fortalecer vínculos comunitários e ocupar os espaços urbanos de forma positiva, em uma atividade acessível a diferentes níveis de condicionamento físico.
Criado em fevereiro de 2025, o Corre Canoas rapidamente se tornou um dos principais movimentos de corrida do município. Em poucos meses, já mobilizou mais de 2 mil participantes em encontros mensais que combinam esporte, acolhimento e senso de pertencimento. O grupo se define como um ecossistema voltado a incentivar saúde, bem-estar, inclusão e impacto local, reconhecimento reforçado pela homenagem recebida na Câmara de Vereadores de Canoas.
A edição especial será realizada na Divina Terra Canoas, que sediará a concentração e as ativações da noite. A programação inclui momentos de integração, corrida em grupo e ações promovidas por marcas parceiras, reforçando o esporte como ferramenta de bem-estar e convivência urbana. O evento é voltado tanto para corredores experientes quanto para iniciantes que desejam começar em um ambiente seguro e motivador.
A corrida conta com uma ampla rede de apoiadores que acreditam no potencial transformador do esporte e da comunidade local: Divina Terra Canoas, Red Bull, Capim Burger, DaColônia, Panvel, Charrua Niterói, ATAL Saúde e Bem-Estar, Mover Fisioterapia, VivaBem Massoterapia e Cadile’s Esportes.
Além de incentivar a prática esportiva, a atividade busca fortalecer a economia local ao aproximar marcas, público e território. Para os organizadores, ocupar as ruas à noite com energia positiva e diversa também é uma forma de cuidado com a cidade.
As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo Instagram do grupo.
Informações gerais
Data: 22/11
Horário: 19h (concentração)
Local: Divina Terra Canoas – Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2102, Bairro Marechal Rondon, Canoas (RS)
Percursos: 3 km e 6 km
Inscrições: via Instagram @ocorrecanoas

Esporte1 semana atrásGrupo de atletas amadores mobilizam corrida noturna em Canoas

Fazenda1 semana atrásIPTU passa a ser emitido apenas em formato digital a partir de 2026 em Canoas

Saúde1 semana atrásSimers apresenta proposta de federalização do HU de Canoas à Secretaria Estadual de Saúde

Geral1 semana atrásPraça no bairro Harmonia afetada pela enchente é revitalizada e entregue à comunidade

Comunidade6 dias atrásSubprefeitura realiza reparos em erosões na Rua Nicolau Seibel, em Canoas

Canoas6 dias atrásObras do dique Mathias Velho avançam após início da demolição de residências

Cultura1 semana atrásCanoas inaugura Galeria a Céu Aberto no bairro Guajuviras com foco em arte e cultura

Animais2 dias atrásSenador Paulo Paim participa de audiência pública em Canoas sobre causa animal























































