Olegar Lopes: “Chama farroupilha que vai arder nos candeeiros crioulos”

Olegar Lopes – Agenda Tradicionalista

Semana Farroupilha 2021

A Chama farroupilha que vai arder nos candeeiros crioulos da 12ª Região Tradicionalista, de 13 a 20 de setembro durante a Semana Farroupilha 2021, foi gerada dia 4 de setembro no município de General Câmara. Após a solenidade, foi conduzida por cavalarianos até a vila de Santo Amaro do Sul, local onde diversas RTs retiraram uma centelha. A nossa 12ª RT conduz a Chama Crioula até o Parque Olmiro Brandão, em Nova Santa Rita, de onde dia 12/9 os municípios de Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Canoas irão retirar uma centelha para as comemorações nas suas sedes.

Na caravana da 12ª RT, uma mulher integrou a equipe de cavalarianos em homenagem aos 200 anos do nascimento da Anita Garibaldi. A representante das Anitas da nossa RT é a canoense Gislaine Zahner acompanhada pelo esposo Eder Zahner. A centelha da Chama Crioula que será retirada pelos tradicionalistas canoenses no dia 12/9, em Santa Rita, ficará na área campeira do Parque Eduardo Gomes.

Por falar em área campeira está aí um bom prato para o cardápio da Semana Farroupilha canoense: o nome da nova área do acampamento. Agora que os galpões da área antiga – local onde se realizavam as atividades cívicas, artísticas e culturais da semana farroupilha desde o ano de 1993 – foram transferidos para junto da pista de rodeios todas as comemorações serão realizadas num mesmo local. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria responsável pelo assunto, lançou nas redes sociais um tal de ‘opiniômetro’ através do qual pode ser escolhido o nome do novo parque. 

Vote no nome da sua preferência: Parque do Gaúcho, Tchê Parque, Parque dos Canoenses, Parque do Chimarrão, Parque da Cidade, Parque das Tradições, Parque Vinte de Setembro, Parque Farroupilha, Parque dos Pampas e Parque da Cultura Gaúcha. 

   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here