SEDA promove Feira de Adoção Responsável de Animais no próximo sábado, 24

Foto: Gustavo Garbino

Uma parceria entre a Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e Zoológico Municipal de Canoas irá promover a primeira Feira de Adoção Responsável de Animais do ano. A ação acontece nos dias 24 e 25 de julho, das 9h às 16h, no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo).

Adoção consciente

O objetivo da feira é dar visibilidade aos animais, fornecer informações à população sobre a importância do ato e promover uma adoção consciente. Neste ano, já foram adotados 120 animais na Secretaria Extraordinária do Direito dos Animais (SEDA), mas ainda há 139 cães, 15 gatos e 19 cavalos para adoção. A feira ainda não havia sido realizada neste ano em função da pandemia da Covid-19.

Animais castrados

Todos os animais já estão vacinados e desverminados, e os adultos são castrados. Os filhotes terão a castração gratuita garantida quando atingirem a idade adequada. Os interessados em adotar devem levar documento com foto, comprovante de residência, responder um questionário sobre Posse Responsável e assinar o Termo de Adoção.

Na ocasião, equipes do Zoológico Municipal realizarão atividades de educação ambiental para sensibilizar o público quanto aos animais silvestres que, frequentemente, sofrem com o tráfico de animais e são vítimas de maus-tratos.

A SEDA está localizada na Avenida Boqueirão, 1986. Telefone: (51) 3429-2924 e WhatsApp para adoção (51) 99138-5613.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here