Polícia Civil devolve gatinha furtada a tutora em Canoas

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da 4ªDP/CANOAS – 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, sob a coordenação da Delegada de Polícia Tatiana Barreira Bastos, após um mês de investigações, recuperaram e devolveram uma gata que foi subtraída de sua tutora, no bairro Mato Grande, em Canoas.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o crime em meados de junho e, após inúmeras diligências e oitivas, localizou a gata Ofélia na casa de uma terceira pessoa que não tinha conhecimento que a gatinha havia sido subtraída de sua tutora.

Segundo a delegada, “a gata foi subtraída quando ainda estava amamentando três filhotes, tendo sido castrada e submetida pela autora do fato a tomar medicamentos para secar o leite”.

As investigações terão continuidade, a fim de apurar outras pessoas envolvidas num esquema de subtração de animais domésticos, castração irregular e posterior comercialização em sites de vendas online.

O Diretor da 2ª DPRM Delegado Mario Souza destaca que “o cartório dos animais recebe as denúncias e está à disposição da comunidade.”

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA: (51) 3425 9063
E-MAIL: www.pc.rs.gov.br
WHATS: (51) 9 8459 0259

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here