Vereadores aprovam criação de Banco de Ideias Legislativas em Canoas

Foto: Câmara de Vereadores de Canoas

De acordo com a assessoria de imprensa do Legislativo canoense, na sessão ordinária desta terça-feira, 1º, na Câmara Municipal de Canoas, foi aprovado o projeto de resolução nº 1/2021, que institui o Banco de Ideias Legislativas. O projeto, de autoria do vereador Jefferson Otto (PSD), busca dar espaço para qualquer cidadão ou entidade canoense apresentar sugestões de projetos de lei na cidade.

Conforme o PL, “ao permitir que qualquer cidadão ou entidade formalize sugestões ao município, cabendo aos vereadores avaliarem sua importância e, eventualmente protocolar as propostas, temos como premissa que a contribuição de associações, ONGs, sindicatos, partidos políticos, bem como de qualquer cidadão individualmente, podem e tendem a ser valiosos para a nossa cidade”. Como justificativa, leva em consideração que “atualmente a Câmara Federal e o Senado Federal, bem como diversas assembleias e câmaras municipais do país, já possuem ferramentas semelhantes”.

Um ponto importante do projeto e que é pontuado na redação é a possibilidade de aproximação entre a política e as pessoas e das pessoas, da política, estabelecendo entre a sociedade e o poder público cooperação na construção de um futuro para a cidade, além da qualificação mútua e permanente entre ambos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here