Paulo Ritter: “A semana do Meio Ambiente no município de Canoas está pegada”

Foto: Alisson Moura

Paulo Ritter – Secretário do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente

A semana do Meio Ambiente no município de Canoas está pegada. Decidimos no Governo do Prefeito Jairo Jorge, através da Secretaria do Meio Ambiente celebrar através da Educação Ambiental, com o Grupo de Teatro de Bonecos Canoense KaosCenica, com a apresentação Conta Gota, espelhada no cuidado humano coletivo e individual com o nosso patrimônio maior, a nossa sagrada água. Estas apresentações, com todos os cuidados dos protocolos, incluindo distanciamento, máscara e álcool gel, iniciaram em frente do nosso Mini Zoo, recentemente ampliado para dois hectares, qualificado com novos espaços para nosso competente Centro de Recuperação de Animais Silvestres. De lá, para a Praça da Juventude, a nossa Praia do Paquetá, Fonte Dona Josefina e no dia 4 na Prefeitura na Rua.

Além de lugares que espraiam memórias da nossa história e compromissos ambientais sacramentados. Estamos revigorando, do ponto de vista arbóreo, com vegetação, plantas e flores lugares de memórias de vida do nosso povo e da nossa gente.

Calçadão, largo da Cel. Vicente, Praça da Emancipação, Praça da Pio X, Praça Antônio Viana, Praça Dona Mocinha e Praça Lotario Steffens.

Com flores, árvores e lavandas, estamos trazendo alegria, amor e esperança aos canoenses, neste momento tão difícil da pandemia.

Pode parecer pouco, mas a boa notícia é que em todos estes espaços públicos a comunidade está cuidando e chamando para si o cuidado com estes ambientes recriados. Ou seja, a educação com o meio ambiente está sendo cultivada, na alma, na razão e no coração da nossa gente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here