CICS Canoas doa mais de R$160 mil em EPIs e roupas de cama a HNSG

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 25, em solenidade no Auditório Mário Sérgio Gabardo, a CICS Canoas realizou a entrega de uma significativa doação ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Em março deste ano, a CICS Canoas, em parceria com outras entidades e entendendo a premência e a relevância de proteger esses profissionais, mobilizou o empresariado e a sociedade canoense em prol da Campanha de Doação para o Hospital Gracinha, com o objetivo de angariar recursos para a compra desses EPIs. O valor total arrecadado para atender a demanda foi de R$ 163.460 – o que possibilitou a compra de 1.500 scrubs (roupas para bloco cirúrgico – conjunto calça e blusa), 2000 lençóis e 2000 fronhas. A Bebidas Fruki se uniu a esta campanha e, no mesmo ato, realizou a doação de água mineral para atender aos colaboradores do hospital.

A CICS Canoas vem promovendo ações e campanhas de prevenção e combate ao Coronavírus desde o início da pandemia, em 2020. E neste momento de alta ocupação de leitos hospitalares é preciso também focar na proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente. O Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, não havia sido designado inicialmente para atendimento ao COVID-19. Com a evolução da pandemia, esse hospital passou a receber infraestrutura para atender esse tipo de paciente. Hoje são 40 leitos de UTI e 45 leitos clínicos exclusivos COVID-19. Com essa nova demanda, os profissionais de saúde da linha de frente passaram a necessitar de muitos EPIs específicos para atendimento deste tipo de doença.

“Para a CICS, é motivo de muito orgulho poder contribuir para a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do Coronavírus, o que só foi possível com o apoio de todos que colaboraram com a campanha. A solenidade de entrega ratifica o engajamento da Classe Empresarial na luta contra o vírus. Ao mesmo tempo, é preciso seguir trabalhando para garantir a preservação da economia e das pessoas.” comenta o Presidente da CICS Canoas, André Guindani.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here